As ferramentas de inteligência artificial continuam a provar que chegaram para revolucionar a forma como utilizamos a internet e os nossos dispositivos, especialmente desde que foi lançado o ChatGPT. Pouco depois, a Microsoft apressou-se a tirar proveito de todo o hype e integrou a popular ferramenta de IA no seu motor de busca Bing.
A Google parece ter começado esta corrida uns bons metros atrás da Microsoft, mesmo com o monopólio dos motores de busca, começaram a sentir que a sua posição poderá ser ameaçada pelo Bing da Microsoft. Por isso, não demoraram para lançar a sua resposta direta ao ChatGPT.
Agora, parece que a gigante de Mountain View poderá sofrer um novo golpe nesta importante corrida que poderá transformar por completo o universo dos motores de busca. Novas informações revelaram que a Samsung está atualmente em negociações com a Microsoft para o Bing passar a ser o motor de busca padrão em todos os seus dispositivos.
Segundo o The New York Times, a Google acredita que esta mudança de estratégia da Samsung deve-se exclusivamente às funcionalidades IA oferecidas atualmente pelo Bing, colocando-os em “modo de pânico”. Os próximos meses são cruciais para esta nova fase da internet e desenvolvimentos em inteligência artificial.
A Google duplicou esforços no que respeita ao desenvolvimento da Magi AI para o seu motor de busca, muito provavelmente para ter a possibilidade de fazer uma contra-proposta à Samsung. No entanto, não podemos deixar de pensar que a possibilidade de lançarem uma ferramenta “incompleta” é assustador para o seu domínio no mercado dos motores de busca.
Outros artigos interessantes: