O piloto português Miguel Oliveira em 5º lugar no Grande Prémio das Américas era algo que nem os mais otimistas sonhavam, mas foi o que aconteceu.
O piloto português beneficiou de uma corrida muito acidentada e de um arranque que lhe permitiu chegar ao final da primeira volta em oitavo lugar. Partindo da quinta linha da grelha, Miguel Oliveira fez a primeira curva por dentro e rapidamente chegou a meio do pelotão.
Depois foram os acidentes que levaram o piloto português a ir subindo posições. Ainda na primeira volta, Jorge Martin e Alex Marquez tocam-se e caiem, o mesmo acontecendo com Aleixe Espargó que foi ao tapete sozinho.
Todos os pilotos na grelha adotaram pneus duro à frente e macio atrás, mas na primeira metade da corrida a aderência deixou muito a desejar, levando ao chão vários pilotos que rodavam à frente. Francesco Bagnaia liderava quando, a 13 voltas do fim, cai sozinho na curva 3, deixando Alex Rins sozinho e a construir um fosso de mais de dois segundos para o segundo classificado, Marquez. Antes, na volta 6, Jack Miller também tinha caido.
Na volta 10 o piloto português ultrapassa Zarco e chega ao quinto lugar. Miguel Oliveira em 5º no final Grande Prémio das Américas. Com um grande arranque, consistência ao longo das 20 voltas, muita sorte e o brilhantismo que lhe conhecemos quando foi necessário.
Já na corrida sprint que se realizou no sábado, o piloto português tinha conseguido pontuar, alcançado à oitava posição.
Outros artigos interessantes: