Não há muito tempo a Nokia conseguiu que a OPPO e a OnePlus fossem obrigadas a cessar a venda dos seus dispositivos na Alemanha e agora, a fabricante finlandesa volta a atacar e tem a mira posta na Vivo.
Numa fase preliminar, a Nokia conseguiu uma ordem do tribunal que irá obrigar a Vivo a parar todas as vendas de smartphones no mercado germânico caso integrem tecnologias patenteadas pela Nokia. Antes de levar o caso para tribunal, as duas fabricantes tentaram chegar a acordo sobre taxas a serem pagas pela utilização das ditas tecnologias, mas as negociações não foram bem sucedidas.
À semelhança do que aconteceu com as outras duas fabricantes chinesas, a Nokia afirma que a recente decisão do tribunal vem confirmar a utilização de tecnologia patenteada por parte da Vivo, que deverá então resultar na saída da fabricante da Alemanha. A fabricante chinesa recusou-se a pagar as taxas de licença exigidas pela Nokia, após o seu acordo ter expirado em dezembro de 2021.
Tal como seria de esperar, a Vivo já confirmou que irá apelar da recente decisão do tribunal, realçando que não considera justos os termos apresentados pela Nokia aquando das negociações do novo acordo. Ainda que a fabricante tenha afirmado publicamente que tem planos para se manter presente no mercado germânico a longo prazo, isso poderá acabar por não ser possível.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: