A Google está decidida a fazer frente à OpenAI e o seu fenómeno de inteligência artificial, o ChatGPT. Agora, durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, Sundar Pichai — CEO da Google — revelou que os recentes avanços em inteligência artificial conversacional irão ser implementados no seu motor de busca.
À semelhança do que vimos acontecer com o Microsoft Bing e a integração do ChatGPT, Pichai confirmou que em breve os utilizadores irão poder fazer perguntas diretamente no Google e interagir com o Bard. Durante a entrevista, o CEO da Google negou ainda que a nova geração de chat bots serão uma ameaça para o motor de busca.
Ainda que a Google já tenha confirmado que eventualmente irá integrar o Google Bard no seu motor de busca, não foram ainda reveladas possíveis datas de lançamento. Estamos apenas no início da nova “corrida da inteligência artificial” e certamente que a gigante de Mountain View não quer ficar para trás e arriscar perder o monopólio dos motores de busca.
Por isso, é expetável que durante as próximas semanas fiquemos a conhecer mais detalhes sobre os planos da empresa para alargar a integração das suas tecnologias de inteligência artificial.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: