Longe dos tempos de glória dos velhinhos telemóveis, a Nokia — hoje em dia sendo representada pela HMD Global — continua a fazer o que pode para tentar conquistar alguma da quota de mercado reservada às gigantes, como a Apple, Samsung e Xiaomi. Até agora parece ter-se apresentado como uma missão impossível, mas parece que a HMD Global não vai baixar os braços.
Começaram a circular agora novas imagens de renders que nos mostram o alegado design do Nokia Magic Max, o próximo topo de gama da fabricante. Piadas à parte, não é difícil dizer que os designers da marca decidiram criar o “filho perfeito” entre dois populares topos de gama da Xiaomi e Apple, o Apple 13 e o Xiaomi Mi 11 Ultra.
Isto porque, a traseira deste alegado Nokia Magic Max é essencialmente uma fusão desses dois smartphones.
Vários leakers começaram a difundir estes renders no Twitter, acompanhados por uma lista de especificações muito interessante. Infelizmente, ainda não temos indicações sobre como será composto o seu módulo fotográfico. Segundo o que tem circulado no Twitter, o Nokia Magic Max chegará com um painel AMOLED de 6,7″ polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e proteção Corning Gorilla Glass 7.
O processador responsável por garantir uma performance ao nível de um topo de gama é o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, apoiado por até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. No entanto, não nos podemos esquecer que esta lista de especificações (e imagens) estão muito longe de serem oficiais, podendo não corresponder ao produto final que deverá tornar-se conhecido durante a segunda metade de 2023.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: