O futuro das criptomoedas será algo lucrativo para aqueles que aprenderem a usufruir deste recurso com sabedoria
Entender exatamente o que o universo de criptoativos reservou para os investidores neste ano é algo quase impossível. Porém, as estimativas estão boas e diversos investidores já começaram o ano faturando, então tudo indica que esse ano será bom para investimentos.
Sabendo que o universo cripto está em constante mudança e transformação, é necessário verificar como estão os valores das moedas. Ao buscar conhecimento sobre possíveis investimentos que possam trazer lucros altos para os investidores, é preciso realizar uma extensa análise do mercado.
O ano de 2023 já começou bem para as pessoas que estão investindo em bitcoin hoje, pois a criptomoeda, desde o primeiro mês do ano, sofreu uma alta que trouxe rendas satisfatórias. A moeda atingiu valores tão exorbitantes que chegou a trazer cerca de 34,55% de retorno para quem investiu, e estima-se que existem outras opções no mercado cripto que possuem potencial de superar as margens de lucros que o bitcoin trouxe.
O que aguarda o mercado de criptomoedas em 2023
Como esse início de ano já começou propício a investimentos, muitos pesquisadores estão tendo altas expectativas de que o mercado de criptomoedas receberá uma alta da mesma forma que aconteceu em meados de 2021.
Com o surgimento de novas opções de moedas com potencial de crescimento, há muitas possibilidades que devem ser levadas em consideração antes de apostar as fichas em uma criptomoeda que já está há algum tempo no mercado e não demonstrou aumento ou queda de valores.
Muitos estudiosos que passam horas pesquisando e formulando possibilidades de investimentos estão tendo como principais alvos para investimento as moedas que já conhecemos, por exemplo, BTC, ETH, MATIC e até mesmo a LINK.
E não é para menos, essas moedas, em 2022, se mostraram promissoras, mesmo que algumas delas tenham sofrido quedas drásticas. Agora, em pleno 2023, pode surgir uma alta súbita que consiga até mesmo superar a marca histórica de 2021, mas não é possível saber ao certo, pois o mercado é bastante inconstante.
Um próximo passo para os investidores
Como foi dito, o mercado é bastante incerto e, por isso, o próximo passo a ser dado pelos investidores é se manter totalmente atento e atualizado sobre os ciclos que as criptomoedas possuem e que tendem a se repetir no decorrer dos anos.
Segundo fontes confiáveis, um novo ciclo de alta das criptomoedas está emergindo novamente, e essa é a chance perfeita para que novos investidores entrem nesse mercado e comecem a realizar investimentos que possuem altas possibilidades de trazer lucros milionários. É importante ressaltar que os criptosativos têm seus ciclos de acordo com um evento que ocorre no blockchain do Bitcoin. Ele é conhecido como halving.
Basicamente, quando o halving ocorre, a emissão de novas criptomoedas acaba sendo selada pela metade, e isso ocasiona uma constância de valores ou, até mesmo, uma disparada, como ocorreu no decorrer dos anos anteriores.
Será que o halving está prestes a acontecer novamente? Não é possível saber ao certo, porém, para os investidores que buscam realizar um investimento de médio a longo prazo, investir nas criptomoedas listadas a seguir será um “tiro no escuro” que pode dar certo.
BTC
O Bitcoin é uma das moedas mais promissoras e também a maior moeda presente no mercado atualmente, e o halving afeta diretamente o blockchain dessa moeda. Em outras palavras, ela certamente deve ser a primeira opção a se investir para esperar lucros altos.
MATIC
A MATIC (moeda da Polygon) é uma criptomoeda que está sendo considerada uma das possíveis promissoras desde o ano de 2022. Por esse motivo, seguir analisando-a e realizando investimentos considerando essa tese é uma ideia a se considerar.
Outros artigos importantes: