Um antigo funcionário da Apple decidiu vender em leilão um iPhone de 2007 que nunca tinha sido desembalado, conseguindo arrecadar mais de 51.000 euros pelo aparelho. Este smartphone ainda na sua embalagem original não é o primeiro a ser vendido por valores tão elevados.
Primeiro smartphone da Apple, a primeira geração do iPhone tornou-se um verdadeiro objeto de colecionador. Lançado por Steve Jobs em 2007, o iPhone revolucionou o mercado dos smartphones, sendo o primeiro a apresentar um ecrã táctil. Nas palavras do próprio Steve Jobs, este foi um “telemóvel revolucionário e um grande dispositivo para entrar em linha”. Hoje em dia, o primeiro iPhone é vendido por dezenas de milhares de euros em leilão.
Desta vez, o leilão foi organizado pela RR Auction, que disponibilizou para venda um iPhone de 2007 ainda na sua embalagem original. Este iPhone pertencia a um antigo funcionário da Apple que o adquiriu no momento em que foi lançado. O aparelho foi vendido por quase 55.000 dólares, ou seja, pouco mais de 51.000 euros.
Este iPhone de 2007, vendido por mais de 51.000 euros, não bateu nenhum recorde, visto que outro modelo da primeira geração foi vendido por mais de 59.000 euros em Fevereiro. No entanto, quanto mais raros forem os produtos relacionados com a Apple, maior será o valor que poderão atingir em leilão. Por exemplo, a RR Auction vendeu um manual Apple II assinado por Steve Jobs por 787.484 dólares.
Na página do iPhone vendido, a leiloeira RR descreve o aparelho como um “iPhone original de primeira geração, ainda na sua embalagem original, modelo A1203, encomenda MA712LL/A (8GB). A caixa apresenta uma imagem em tamanho real do iPhone com doze ícones no ecrã, indicando que se trata da primeira produção (2007)”. Curiosamente, um estudante conseguiu vender um iPhone modificado com uma porta USB-C por 86.001 dólares.
Não se sabe ao certo se este iPhone de 2007 vendido por mais de 51.000 euros ainda está funcional, uma vez que o comprador não revelado pode nem sequer ter intenção de retirar o aparelho da caixa. No entanto, este facto não impediu que este objeto de coleção atingisse um valor tão elevado em leilão.
Outros artigos interessantes: