A Honor continua empenhada em conseguir posicionar-se entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, mas esse não é o único segmento em que se estão a focar. Após ter lançado a Honor Band 7 no final do ano passado, a fabricante chinesa lançou agora um novo modelo com suporte para NFC, ou seja, passa a permitir pagamentos sem fios.
A Xiaomi continua a ser “rainha” neste mercado, com a Mi Band a dominar as suas rivais há largos anos. No entanto, várias marcas continua a chegar-se cada vez mais perto, e a Honor poderá ser a mais recente ameaça. Infelizmente, parece que a Honor Band 7 NFC poderá manter-se como exclusiva do mercado chinês, mas isso poderá mudar ainda este ano.
Com um preço de lançamento a rondar os 40 euros, esta poderia ser uma séria ameaça à Xiaomi Smartband 7, e até mesmo ao modelo Pro.
A Honor Band 7 NFC chega com uma estrutura em metal e pulseira de silicone macio, disponível em três cores: cor-de-rosa, azul e preto. A smartband apresenta um painel AMOLED de 1,47″ polegadas com uma densidade de 282 PPI e vidro curvo 2.5D.
Como seria de esperar, suporta todas as funcionalidades a que já nos habituámos neste tipo de wearable, tal como sensores de batimentos cardíacos, medidor de concentração de oxigénio no sangue e até 96 modos de desporto. Com a adição do suporte para NFC, os utilizadores passarão a poder utilizar a Honor Band 7 para realizar pagamentos sem fios, efetuar leitura de cartões de cliente e também bilhetes em transportes públicos.
Por fim, a fabricante promete uma autonomia para até 2 semanas com uma só carga, o que é uma promessa muito interessante, caso consigam cumprir.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: