Mafalda Teixeira, atriz e mãe de Gabriel de 6 anos, é agora a nova embaixadora da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). Com com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, é uma das maiores influenciadoras digitais em Portugal. O protocolo que oficializou esta parceria foi assinado ontem, por ocasião do Dia Mundial da Obesidade.
O projeto “Funny Cook”, criado por Mafalda Teixeira em 2017, após ter sido mãe, para inspirar as crianças a cozinhar receitas saudáveis através de vídeos, livros e workshops de culinária ao vivo, junta-se agora à luta contra a obesidade infantil, a doença crónica mais prevalente na infância.
“O objetivo desta parceria com a APCOI é levar os workshops Funny Cook às crianças de todos os municípios e regiões do país. Queremos pôr a alimentação saudável em cima da mesa das principais festas escolares, feiras, festivais e eventos empresariais”
Mafalda Teixeira
Funny Cook apoia o combate à obesidade infantil
Para marcar o início desta parceria, foi lançado no site www.apcoi.pt um formulário através do qual é possível solicitar o agendamento de workshops de culinária “Funny Cook by Mafalda Teixeira”. Cada workshop de culinária saudável é solidário e, por isso, uma parte da verba arrecadada reverte como donativo para projetos de investigação, prevenção e tratamento da obesidade infantil em Portugal, em parceria com a APCOI.
Portugal tem sido indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma referência de boas práticas no combate à obesidade infantil, por ter conseguido diminuir em 8% a prevalência de crianças com excesso de peso na última década. Contudo, dados europeus de 2019 verificaram que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.
Sobre a APCOI
Fundada em 2010 a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção da obesidade infantil, considerada mundialmente a doença crónica mais prevalente em idade pediátrica. Em 2019, entre mais de 40 países europeus estudados, Portugal foi apontado pela OMS como principal referência de boas práticas na prevenção da obesidade infantil por ter conseguido diminuir em 8% o número de crianças com excesso de peso, na última década. Dados europeus de 2019 verificaram contudo que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: