Após o grande furor feito pela Oppo e os seus novos smartphones dobráveis, também a Vivo prepara-se para lançar o seu segundo dispositivo neste segmento de mercado, o Vivo X Fold 2. Este dobrável tem estado constantemente num turbilhão de rumores durante as últimas semanas, deixando indicações de que poderá ser mais um sério rival aos dispositivos da Samsung.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Agora, graças ao reconhecido leaker chinês Digital Chat Station, foram revelados mais detalhes sobre as especificações do Vivo X Fold 2, incluindo sobre o seu ecrã e módulo fotográfico.
Segundo as informações adiantadas por Digital Chat Station, o X Fold 2 chegará equipado com um painel dobrável de 8” polegadas com resolução 2K e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. Além disso, fala também na possibilidade de tanto o ecrã externo como o dobrável chegarem equipados com leitor de impressão digital embutido.
Recentemente falou-se na possibilidade deste ser o primeiro smartphone dobável a chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, apoiado por até 16GB de RAM e 1TB de armazenamento. A confirmarem-se estes detalhes, fica a confirmação de que será o mais potente do mercado.
No segmento fotográfico os utilizadores poderão contar com um sensor principal de 50MP (Sony IMX866) com suporte para estabilização ótica de imagem, apoiado por dois sensores de 12MP (ultra grande angular e telefoto). Para garantir uma boa autonomia, o Vivo X Fold 2 chegará equipado com uma bateria de 4,800 mAh e suporte para carregamento a 120W. Ainda sem confirmação, é também possível que mantenha o suporte para carregamento sem fios a 50W, tal como aconteceu com o seu antecessor.
Ainda sem data oficial confirmada para a sua apresentação, tudo indica que a fabricante irá apostar no mês de abril para desvendar todos os segredos. No entanto, não foi ainda possível confirmar um possível lançamento global, ainda que seria certamente interessante ver como o Vivo X Fold 2 se iria safar frente ao Oppo Find N2 e o Samsung Galaxy Z Fold4.
Outros artigos interessantes: