Desde que Elon Musk assumiu a liderança do Twitter que as polémicas e controvérsias não param de surgir, e parece que não irão parar tão cedo. Através de uma publicação no seu blog oficial, a rede social de Musk revelou que a partir do dia 20 de março, apenas utilizadores com conta Twitter Blue irão poder tirar proveito de autenticação 2FA através de SMS.
Esta é uma funcionalidade de segurança básica oferecida por virtualmente todas as plataformas, permitindo aos utilizadores garantir a segurança da sua conta através de uma segunda confirmação da sua identidade. O Twitter disponibiliza 3 formas distintas de realizar a verificação 2FA: SMS, app de autenticação e chave de segurança.
A partir da data mencionada em cima, o suporte para 2FA com SMS passará a estar disponível apenas para utilizadores com uma conta premium.
Ainda que ao longo dos últimos tempos vários especialistas de segurança tenham confirmado que a utilização de chaves de segurança e apps de autenticação são muito mais seguras, parece que entre os utilizadores do Twitter a opção mais popular continua a ser SMS.
A empresa revelou que utilizadores “normais” que tenham esta opção ativa, terão um prazo de 30 dias para escolherem uma das restantes alternativas, ou correm o risco da sua conta ficar vulnerável. Vale ainda relembrar que a rede social permite utilizar várias formas de 2FA, de forma a maximizar o nível de segurança da tua conta.
Outros artigos interessantes: