A DJI continua a ser a mais popular fabricante de drones para o público em geral, e agora apresentaram o seu novo DJI Mini 2 SE. Este é o novo modelo da sua gama de entrada, que tal como habitual, chega com um peso muito reduzido que permite o seu voo sem licenças especializadas.
Tal como havia sido referido em alguns rumores ao longo das últimas semanas, o novo modelo traz algumas agradáveis melhorias, que vão certamente satisfazer os fãs da fabricante.
Nos Estados Unidos, o DJI Mini 2 SE chegará com um preço base de 369 dólares, não tendo ainda sido revelado o preço oficial para a Europa. Ficará disponível nas lojas já a partir do próximo mês, o que nos leva a acreditar que detalhes para os mercados europeus cheguem já durante os próximos dias. Para quem estiver interessado no pacote Fly More Combo, podem contar com um preço de 519 dólares.
DJI Mini 2 SE dobra o alcance do modelo original
O novo pequeno drone chega equipado com o sistema de transmissão desenvolvido pela DJI, OcuSync 2.0. Este sistema possibilita alcançar o dobro da distância, quando comparado com o seu predecessor. Além disso, a empresa realçou ainda que o novo modelo consegue manter uma transmissão de vídeo muito mais estável em longas distâncias.
Como seria de esperar, também as suas câmaras receberam melhorias consideráveis, contando agora com um gimbal a três eixos e o sensor CMOS de 1/2.3 polegadas. O novo setup permite gravar vídeo com resolução 2.7k e fotografias de 12 megapixels. Vale ainda realçar que o DJI Mini 2 SE suporta transmissão de vídeo de alta definição (HD) a uma distância de até 10km, assim como resistência a ventos de até 24mph.
Obviamente que neste tipo de gadgets a sua autonomia é extremamente importante, mas infelizmente não podemos usufruir de consideráveis melhorias. O Mini 2 SE oferece uma autonomia de até 31 minutos, apenas 1 minuto adicional quando comparado com o modelo original. Ainda assim, considerando as melhorias implementadas pela fabricante, podemos considerar que manter o mesmo nível de autonomia é por si só um sucesso.
Outros artigos interessantes: