Depois de uma espera considerável desde a sua apresentação na China, ficámos finalmente a conhecer a data em que o Xiaomi 13 Pro será apresentado oficialmente para todo o mundo.
O “dia D” para a fabricante chinesa será a 26 de fevereiro, durante a sua presença na Mobile World Congress 2023 em Barcelona.
O novo topo de gama foi apresentado na China no final do passado mês de dezembro, e não se esperam quaisquer diferenças no que respeita às suas especificações. Por isso, já sabemos exatamente o que esperar em termos de desempenho. A grande diferença estará certamente no seu preço, que tal como já nos habituámos, apresenta sempre uma considerável inflação quando chega ao velho continente.
Xiaomi 13 Pro poderá tornar-se num dos mais procurados Android em Portugal
Mesmo com um considerável aumento de preço, o Xiaomi 13 Pro tem tudo o que precisa para conseguir ameaçar a popularidade dos seus principais rivais.
Os utilizadores podem contar com um painel AMOLED de 6,7″ polegadas com resolução Quad HD+ e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. A controlar o centro das operações está o potente Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, apoiado por até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento.
Para garantir que os utilizadores não “ficam na mão” com tanta potência, chega equipado com uma bateria de 4,820mAh com suporte para carregamento rápido a 120W.
No segmento fotográfico coloca à disposição uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 50MP (Sony IMX989), secundária de 50MP (ultra grande angular) e uma terceira ambém de 50MP (telefoto com zoom ótico de 3.2x). Com esta configuração, é de esperar que salte de imediato para o topo dos melhores smartphones para fotografia.
Na frente do dispositivo está uma câmara frontal de 32 megapixels. No que respeita ao seu preço para os mercados na Europa é possível que surjam informações durante os próximos dias, mas para já temos apenas o preço de referência chinês que ronda os 700 euros.
Outros artigos interessantes: