A Xiaomi já avançou com a primeira sessão de vendas dos novos smartphones da linha Redmi K60, e segundo a sua recente publicação na rede social Weibo, foram vendidas 300 mil unidades em apenas 5 minutos! Estes são números impressionantes, não há dúvida, mas nem tudo é um mar de rosas para a fabricante.
Ainda que 300 mil smartphones em apenas 5 minutos seja um número muito respeitável, fica aquém do sucesso alcançado pela série Redmi K50, que conseguiu vender 330 mil unidades no mesmo período. Além disso, fica ainda mais sério se considerarmos que a queda de 10% em vendas aconteceu com o lançamento de 3 novos modelos, quando a série anterior apenas tem 2.
Relembro que a série Redmi K60 é composta por um total de 3 smartphones:
- Redmi K60E
- Redmi K60
- Redmi K60 Pro
O Xiaomi Redmi K60 Pro é de longe o mais aliciante, chegando equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, sensor fotográfico Sony IMX890 de 50MP e suporte para carregamento a 120W.
Vamos precisar de esperar mais algum tempo para ver se os smartphones vão conseguir conquistar maior popularidade na China, e mais tarde, se essa popularidade irá refletir o seu sucesso na Europa. No entanto, é importante relembrar que chegarão ao velho continente com nomes diferentes.
Outros artigos interessantes:
- Queres ir à Dark Web? Vê como acessar de forma fácil e segura!
- Vodafone: pacotes e preços para todos os utilizadores
- 9 alternativas à Netflix que vais querer conhecer