A Xiaomi mostra anúncios no seu sistema operativo, tal como a Samsung e outras fabricantes de smartphones. Permite-lhe aumentar os seus ganhos e assim baixar o preço dos seus produtos. Mas isto pode mudar em breve, especialmente porque os utilizadores não ficaram nada contentes quando estas publicidades foram implementadas.
Estas publicidades podem ser vistas em várias aplicações, tal como a Mi Browser e Mi Video, mas não parecem afetar todos os utilizadores. Na verdade, parece que certos mercados – incluindo a Índia em particular – são mais afetados pelo marketing. Como seria de esperar, o volume de publicidade apresentada é consideravelmente superior em smartphones de gamas baixas.
Este tipo de conteúdo desagradável pode, claro, ser desativado, mas nem todos os utilizadores estão cientes desta opção. A Xiaomi fez um esforço para tornar o processo mais simples na MIUI 13. Mas esta política irá receber importantes ajustes muito em breve. De acordo com novas informações, a MIUI 14 pode finalmente representar o fim das publicidades nos smartphones da fabricante chinesa.
A próxima versão da MIUI não poderá incluir quaisquer anúncios, de acordo com um relatório da MyDrivers. A fabricante chinesa quer tornar os seus produtos apelativos para as pessoas que possam não ter pensado anteriormente em comprar um.
Segundo a fonte, a MIUI 14 enfatizaria a eliminação de bloatware e aplicações pré-instaladas. A Xiaomi já colocou muito trabalho a este respeito na MIUI 13. Lembra-te que a Xiaomi teve a distinção de lançar o seu Xiaomi 12 na China com menos aplicações pré-instaladas do que os iPhones, ou mesmo dispositivos da Samsung. Havia apenas 7 aplicações no total, incluindo a Galeria, Câmara e Telefone.
Para além destes dois ajustes significativos, a MIUI 14 vai ter várias melhorias de utilidade. Como atualizações ao relógio, à aplicação meteorológica, e à aplicação de calendário.
👍🏻 Outros artigos interessantes: