Elon Musk adoptou uma abordagem muito agressiva para mudar o Twitter, e o despedimento de empregados juntamente com a monetização do crachá de verificação é a prova disso mesmo. Agora, foi dado outro grande passo na mesma direção. O Twitter anunciou abertamente que todas as contas que imitam alguém sem a declaração de uma conta de paródia serão suspensas da plataforma.
De acordo com um tweet feito por Elon Musk, foi dito que a plataforma não vai poupar nenhuma conta que esteja a tentar fazer-se passar por outra pessoa. A única forma destas contas poderem sobreviver na plataforma é anunciando que são contas de paródia. Se estas contas não fizerem o mesmo, então serão suspensas permanentemente da plataforma. Elon mencionou ainda que qualquer tipo de mudança de nome também levaria à perda temporária da marca de conta verificada.
No passado, o Twitter também tinha algumas das políticas mais fortes relacionadas com o combate à imitação, mas os impostores recebiam um aviso antes da suspensão da sua conta. No entanto, tudo vai mudar agora, pois a característica de verificação generalizada do Twitter está à beira de ser lançada.
Além disso, o próprio CEO do Twitter, Elon Musk, experienciou vários casos de imitação à medida que múltiplas contas verificadas mudaram o seu nome e fotografias para o seu nome e a sua fotografia. Para levar as coisas um nível acima, as comediantes Kathy Griffin e Sarah Silverman mudaram o seu nome para Elon Musk, para provar as falhas nas políticas de verificação. Contudo, estas ações não foram bem recebidas por Elon Musk, uma vez que ambas foram suspensas da plataforma.
Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk, o CEO da Tesla tem vindo a fazer manchetes. Primeiro, Musk e Twitter tiveram uma guerra pela aquisição, depois ele despediu Paragl Agarwal, ex-CEO do Twitter, e quase metade da força de trabalho do Twitter foi removida.
Uma coisa parece garantida, ainda que a aquisição tenha sido consumada, parece que a novela “Elon Musk e Twitter” está longe de ter um fim à vista.
👍🏻 Outros artigos interessantes: