A RealFevr, uma das startups portuguesas de crescimento mais rápido de acordo com a rows.com, anunciou hoje que angariou um financiamento de 10 milhões de euros. A ronda de investimento é liderada pelo investidor desportivo global ADvantage e contou ainda com a participação de Semapa Next, Shilling Capital Partners, e várias estrelas internacionais do futebol.
Desde 2021, a RealFevr lançou o primeiro marketplace de NFT de vídeo de futebol, anunciou parcerias de propriedade intelectual com organizações desportivas internacionais como Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, Torino FC e Beach Soccer Worldwide, e assinou vários atletas de classe mundial como embaixadores e investidores oficiais. Reforçada pela sua comunidade global ativa, os packs da RealFevr continuaram a ser desejáveis, apesar da recente queda do mercado de criptoativos. Todas coleções de NFT esgotaram em menos de 24 horas, com mais de 145.000 packs vendidos.
“Dadas as características reais do mercado, bem como os desafios económicos e políticos mundiais, assegurar 10 milhões de euros reforça a visão que todos partilhamos, como equipa, para a RealFevr”.
Fred Antunes, CEO da RealFevr.
O investimento irá acelerar a expansão internacional da RealFevr, a aquisição de novos direitos de propriedade intelectual, e o lançamento do primeiro Trading Moments Game do mundo: FEVR Battle Arena, com lançamento previsto para as próximas semanas.
“Estando na vanguarda da inovação num mercado tão competitivo e altamente tecnológico, estamos determinados a permanecer ousados num dos mercados mais transformadores que já vimos na nossa vida. A nossa equipa está orgulhosa e entusiasmada com os novos produtos que estamos a construir. E a parte mais satisfatória é que agora criámos a oportunidade de aumentar a nossa estrutura de forma explosiva e estaremos definitivamente à altura da responsabilidade.”
Fred Antunes, CEO da RealFevr.
Os colecionáveis digitais atualmente disponíveis na plataforma incluem momentos com superestrelas como Bruno Fernandes, que é embaixador global e acionista da RealFevr, Cristiano Ronaldo, Iker Casillas, Zlatan Ibrahimović, Ángel Di María, Ronaldinho, Eric Cantona, Totti, Rúben Dias, e muitos outros.
“Como investidores desportivos globais, vimos a nossa quota-parte de startups a construir produtos na intersecção do desporto e da Web3. O que imediatamente se destacou na equipa da RealFevr, não foi apenas a sua profunda experiência no domínio dos espaços da Web3 e blockchain, mas também o seu foco e compreensão do que é preciso para construir uma comunidade. Não podemos pensar num momento melhor para construir algo duradouro e estamos entusiasmados por estarmos a fazer uma parceria com uma equipa que estará a impulsionar esta indústria”.
Jeremy Pressman, Sócio da ADvantage Sports Tech Fund
Através da combinação de novas parcerias, inovação em blockchain e expertise em gaming, a visão ousada da RealFevr é tornar-se numa plataforma de NFT totalmente nova que fornece coisas com as quais apenas sonhámos.
👍🏻 Outros artigos interessantes: