Não há muito tempo foi confirmado que o YouTube tinha iniciado um teste que essencialmente bloqueava o acesso a conteúdo em 4K para todos os utilizadores que não tinham uma YouTube Premium ativa. Esta seria a próxima estratégia para que a Google conseguisse aumentar consideravelmente o número de utilizadores Premium, mas o plano acabou por “sair furado”.
As repercussões negativas à notícia foram tais que a empresa decidiu cancelar toda a experiência. Através de uma resposta a um utilizador no Twitter, a conta oficial TeamYouTube confirmou que a experiência foi cancelada e que todos os utilizadores deverão já ter acesso livre à resolução 4K em todos os vídeos suportados.
Ao longo dos últimos anos a Google fez várias experiências para tentar encontrar a fórmula perfeita para aumentar o número de utilizadores do seu serviço Premium, mas claramente que os seus esforços não estão a alcançar os resultados desejados. Especialmente fora dos Estados Unidos, torna-se difícil de justificar tal investimento por parte dos utilizadores, considerando os poucos benefícios que recebem.
Essencialmente, para os utilizadores “vulgares”, o principal benefício que recebem é a ausência de publicidades nos seus vídeos.
👍🏻 Outros artigos interessantes: