A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, anunciou um novo Managed Security Service Providers (MSSPs) Program (MSSPs) que remove os encargos administrativos e dá poder a uma abordagem liderada pelos parceiros.
Com o conjunto de operações prevention-first security da Check Point, Horizon, o programa permite aos parceiros as funcionalidades necessárias para XDR/XPR, MDR/MPR, gestão de eventos e SOC, enquanto proporciona uma tranquilidade operacional. O programa MSSP permite que os parceiros se tornem mais produtivos e as organizações mais seguras.
“A rápida evolução dos mercados está a alimentar o crescimento dos serviços de segurança geridos, e a Check Point está a adaptar-se de forma dinâmica para satisfazer essa procura. Estamos a investir significativamente no nosso novo programa MSSP, incluindo as características dos produtos que impulsionem o interesse dos MSSP, bem como melhorias operacionais, de formação, e atividades de marketing. Isto permite níveis mais elevados de crescimento dos parceiros e rentabilidade, com a proteção cibernética liderada pelos serviços através da rede, cloud e dos endpoints”.
Frank Rauch, Check Point WW Head of Channels.
O papel de um MSSP é fornecer uma gestão completa dos sistemas e dispositivos de segurança numa organização. Deve operar um Security Operations Center (SOC) que forneça uma monitorização 24/7 e uma resposta a incidentes. Contudo, com um panorama de ameaças em constante evolução e com uma escassez global de profissionais qualificados em cibersegurança, a provisão tradicional de SOC não consegue acompanhar. Além disso, está demasiado concentrado na deteção e resposta a ataques, em vez de os prevenir.
Espera-se que o mercado dos Managed Security Service Providers atinja os $53.2B até 2031, de acordo com o MSSP Alert. Com a arquitectura prevention-first Infinity da Check Point que abrange a rede, cloud, Security Operations Center (SOC) e colaboradores remotos, a Check Point fornece soluções abrangentes de ciber-segurança numa oferta “como serviço” controlada pelos parceiros. À medida que os ciberataques aumentam em escala e frequência, os MSSPs podem beneficiar da carteira de segurança demonstrada da Check Point com mais de 300 integrações nativas na cloud que permitem aos parceiros automatizar os serviços, alimentando a sua rentabilidade.
Ao abrigo do novo programa, os MSSPs podem:
- Fornecer SOC-as-a-Service a nível global sem o investimento inicial necessário: Os MSSP podem tirar partido da solução Horizon MDR/MPR 24/7/365 da Check Point com versões com co-branded e white-label. Isto pode complementar outros serviços semelhantes que o MSSP está a oferecer ou expandir completamente o conjunto atual de soluções.
- Abordar os graves incidentes de segurança: Os MSSPs podem também aproveitar e fornecer versões co-branded dos serviços de Resposta a Incidentes (RI) da Check Point. Com mais de uma década de experiência na área de RI, a Check Point está bem posicionada para lidar com as mais complexas violações e incidentes de segurança. Além disso, o serviço fornece planeamento de prontidão de RI para que os clientes estejam preparados antes de um incidente.
“As empresas para as PMEs estão a lutar para acompanhar as ameaças evolutivas e persistentes, as inovações dinâmicas na tecnologia de segurança, e os desafios crónicos em matéria de pessoal de segurança. Os Managed security services proporcionam às empresas acesso a tecnologias líderes e recursos especializados escaláveis a um custo razoável em relação à alternativa no local. O investimento da Check Point num programa inovador MSSP reflecte um compromisso de permitir aos seus parceiros capitalizar esta oportunidade crescente”.
Lawrence M. Walsh, CEO and chief analyst at Channelnomics.
O programa MSSP simplifica as operações com o melhor desempenho do cliente a bordo, a orçamentação simplificada, o desenvolvimento técnico a bordo, o desenvolvimento dos pipelines e o alinhamento com o mercado (GTM). Estas melhorias operacionais, cursos adicionais de formação MSSP e serviços de qualificação irão reforçar a capacidade dos parceiros para gerir os sofisticados requisitos de defesa cibernética dos clientes atualmente.
O novo Programa MSSP da Check Point inclui:
- Acesso é simplificado: O Programa MSSP da Check Point racionaliza o processo de onboarding com apoio prático, incluindo bootcamps de engenharia, oficinas de formação, provas de conceitos (POCs) e melhorias operacionais.
- Rede de peritos: A Check Point está a alargar mais apoio aos MSSP, permitindo o acesso à sua rede de especialistas de elite, incluindo a equipa de Investigação Check Point e a equipa de Resposta a Incidentes, que tem mais de 25 anos de experiência.
- Deteção e resposta gerida: Aproveitando as capacidades expandidas da plataforma Horizon da Check Point, dentro da Arquitetura Infinity, os parceiros MSSP podem agora ter operações prevention-first security com capacidades abrangentes de XDR/XPR, MDR/MPR e gestão de eventos.
- Flexibilidade de preços: As futuras capacidades permitirão opções de faturação personalizadas em toda a carteira de segurança, o que elimina os custos de envolvimento para parceiros e clientes.
Eis o que alguns MSSPs têm a dizer:
“Na SoftCat, prestamos serviços de TI líderes na indústria há mais de 10 anos e fazemo-lo através de parcerias com especialistas em cibersegurança como a Check Point como uma extensão da nossa própria equipa para reforçar as nossas ofertas e fornecer uma vasta gama de soluções de segurança para os nossos clientes”.
Paul Solomon, , Head of Managed Cyber Services na SoftCat
“Os requisitos de segurança dos clientes evoluíram maciçamente ao longo dos últimos anos. Não só existe uma gama muito maior e mais complexa de ambientes a proteger, como os clientes estão a exigir cada vez mais modelos OpEx totalmente flexíveis. É fantástico ver a Check Point lançar o seu novo e inovador programa MSSP num mercado ANZ cheio de tantas oportunidades conjuntas. Estamos ansiosos por explorar como podemos expandir os nossos atuais serviços Check Point-based MSSP com estas novas e excitantes ofertas”.
Craig Somerville, CEO & Fundador da Somerville Group
Outros artigos interessantes: