A Microsoft acaba de anunciar, durante o Ignite, a principal conferência empresarial da empresa, novas ferramentas e funcionalidades nas áreas de Azure, Inteligência Artificial, Business Applications, Edge, Industry Cloud, Microsoft 365, Power Platform, Security e Windows. A partir do mote “Fazer mais com menos com a Microsoft Cloud”, a conferência decorre até 14 de outubro e reúne mais de 800 sessões gratuitas.
Com objetivo de ajudar as organizações a maximizar os investimentos em Tecnologias de Informação e otimizar os custos em tempos de incerteza económica, Satya Nadella, CEO da Microsoft, destaca cinco lançamentos durante o Ignite:
1. Construir agilidade, otimizar os negócios e criar experiências focadas em dados com o Microsoft Azure
Mesmo perante o cenário de incerteza económica, 93% dos líderes empresariais planeia aumentar os seus investimentos em cloud nos próximos três anos.
Com uma série de anúncios no Ignite que permitem às organizações investir mais tempo a criar valor, a extensão do Azure Arc a dispositivos Windows IoT permitirá capacitar os programadores de código aberto com a Plataforma de Dados Inteligente e novas ferramentas de programação em cloud para forças de trabalho mais técnicas.
2. Proporcionar eficiência com automatização e Inteligência Artificial nos negócios
Novas funcionalidades no Power Automate com recurso a linguagem natural e IA permitirão às organizações desbloquear novos cenários de negócio, trazendo a automatização para os principais fluxos de trabalho e ajudando mais colaboradores a inovar com IA.
As novidades incluem a integração do Native Power Automate no Excel, otimização dos fluxos de trabalho e processamento de documentos com o AI Builder Microsoft Intelligent Document Processing, apoio linguístico para reconhecimento de texto em 164 idiomas, incluindo português.
3. Re-energizar a força de trabalho no escritório, em casa ou num espaço entre ambos
A Microsoft apresenta novas funcionalidades no Microsoft 365 e Teams para ajudar na conexão entre colaboradores nos diferentes horários e locais de trabalho.
As novidades abrangem uma série de funcionalidades no Microsoft Teams, incluindo a disponibilização de avatares do Mesh, agendamento de mensagens no chat, canais personalizáveis de acordo com as organizações e a nova aplicação de otimização de espaços de trabalho Microsoft Places.
4. Proteção total com segurança abrangente
A Microsoft lança, também, novas funcionalidades no Microsoft Defender for Cloud para ajudar as organizações a reforçar a segurança na cloud, expandindo a proteção contra ameaças em ambientes híbridos e multicloud. As novidades incluem a integração do Microsoft Defender for DevOps, para visibilidade em múltiplos ambientes de DevOps; Microsoft Defender Cloud Security Posture Management, para uma visão integrada dos recursos da cloud, infraestruturas de tempo de execução e superfícies de ataque externo; Microsoft cloud security benchmark, uma framework abrangente de segurança multicloud e novas funcionalidades de proteção no Defender for Servers.
5. Acelerar a inovação com a plataforma de desenvolvimento de cloud mais completa do mundo
Novas atualizações no Microsoft Power Pages, a plataforma de desenvolvimento low-code da Microsoft, incluem a integração de folhas de estilo em cascata (CSS) personalizadas no Design Studio, novos templates facilmente adaptáveis, nova seção “Learn Hub” com vídeos, documentos e outros recursos, integração com o Azure Web Application Firewall, novas subscrições pay-as-you-go, entre muitas outras.
👍🏻 Outros artigos interessantes: