A Google continua a sua interminável guerra no que respeita à tentativa de converter os seus utilizadores para o serviço de subscrição YouTube Premium. Ao longo dos anos vimos a gigante de Mountain View apostar na apresentação de constantes banner publicitários, aumento de publicidades obrigatórias, entre outras estratégias.
Agora, novas informações indicam que a empresa estará a realizar os últimos preparativos para mais uma tentativa de converter os seus utilizadores para o YouTube Premium. Em breve, visualizar vídeos em resolução 4K poderá deixar de estar disponível para todos os utilizadores.
Através de uma publicação no Reddit, um utilizador partilhou uma captura de ecrã onde mostra a opção 2160p (4K) marcada como “Premium”, acompanhada por um link para proceder com o upgrade da conta. As informações foram já corroboradas por vários utilizadores, que também já viram esta nova alteração.
Numa altura em que a empresa está no centro das atenções pelos piores motivos, após oficializar o encerramento do Google Stadia, ainda não publicaram nenhum comentário oficial sobre esta nova estratégia. Nesta altura, não se sabe se a mudança já foi decidida permanentemente, ou se estão apenas a “testar as águas”.
Para já ainda não foi possível perceber se estas alterações se irão aplicar apenas a dispositivos móveis, ou se irão também limitar os utilizadores na versão web e em Smart TVs. Se por um lado a limitação em smartphones não fosse ser um grande entrave à utilização do YouTube, certamente que o cenário irá ser muito diferente para os utilizadores que consomem conteúdo em ecrãs de grandes dimensões.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: