O FIFA 23, assim como tem acontecido durante a última década, foi um dos jogos mais aguardados do ano por milhões de jogadores nas mais variadas plataformas. Disponível para todos a partir da última sexta-feira (30 de setembro), começou a ser rapidamente “destruído” na plataforma Metacritic pelos utilizadores com classificações miseráveis.
Críticos profissionais de jogos concederam uma classificação de 77 pontos ao FIFA 23, o que apesar de não ser fantástico continua a apresentar-se como uma classificação favorável. No entanto, a opinião dos fãs parece espelhar uma realidade muito diferente. Atualmente conta com uma pontuação de apenas 2.3, o que e muito negativo.
Críticas ao FIFA 23 já eram esperadas por todos
A franquia mais popular de sempre da Electronic Arts já se habituou a receber duras críticas durante os primeiros tempos após o lançamento de um novo jogo, e o FIFA 23 não foi exceção. No entanto, não se pode dizer que seja culpa dos fãs…
Já se tornou praticamente uma tradição vermos chegar às consolas jogos praticamente inacabados, com inúmeros bugs e novas funcionalidades pouco otimizadas. Habitualmente temos um jogo que durante as primeiras semanas recebe sempre várias atualizações que trazem correções e ajustes as mais variadas secções do jogo.
Sejam novas mecânicas de jogo que não estão otimizadas, ou simplesmente desagrado com novas funcionalidades que não reflectem a experiência esperada no melhor simulador de futebol de sempre, os jogadores têm sempre uma opinião muito crítica.
Ainda que cause grande controvérsia ano após ano, a EA Sports parece decidida a continuar com esta estratégia de lançamento. Verdade seja dita, passadas algumas semanas, a maioria dos problemas são resolvidos e garantidamente o FIFA 23 irá apresentar incríveis números de jogadores ativos todos os dias.
Relembro ainda que este é o primeiro FIFA a disponibilizar suporte para cross-platform entre Xbox, PlayStation, PC e também a recentemente “defunta” Stadia. No entanto, no que respeita ao FIFA 23 Ultimate Team o mercado de transferência do PC continua a estar separado, o que também deixou muitos jogadores frustrados.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: