A OPPO iniciou a OPPO Developer Conference 2022 (ODC 2022), no início do mês na China, apresentando o sistema inteligente multiplataforma Pantanal, a solução OPPO Carlink para melhor integração de smartphones e o algoritmo de saúde OPPO Sense®, juntamente com um plano de 2 mil milhões de renmimbi (cerca de 285 mil euros) para apoiar programadores e criadores que trabalhem com a OPPO.
“Viveremos num mundo em que os dispositivos inteligentes estão em toda a parte. Estes dispositivos inteligentes não devem ser simplesmente conectados, mas integrados, de forma a servirem os utilizadores e ajudarem a perceber o futuro da Internet da Experiência. À medida que continuamos a transformar-nos numa empresa com o seu ecossistema de tecnologia, estamos ansiosos para nos juntarmos a programadores e parceiros globais por forma a criar um ecossistema aberto, simbiótico e próspero para todos”.
Pete Lau, Vice-Presidente Sénior e Diretor de Produto da OPPO.
O sistema inteligente multiplataforma Pantanal oferece integração totalmente aberta para todos
Durante a ODC 2022, a OPPO introduziu o Pantanal – o seu primeiro sistema multiplataforma concebido para esbater os limites entre diferentes dispositivos e sistemas de modo a permitir a sua ligação e colaboração. Com recursos de deteção e computação entre dispositivos, o Pantanal pode compreender e antecipar melhor as necessidades dos utilizadores e oferecer serviços no momento certo e da forma certa.
O sistema multiplataforma Pantanal facilitará para os programadores desenvolverem e implementarem serviços em várias plataformas, reduzindo custos e aumentando a eficiência.
A solução Carlink oferece integração entre smartphones e viaturas
Com cada vez mais pessoas a confiarem nos seus dispositivos inteligentes para serviços e entretenimento nas suas viaturas, a OPPO desenvolveu a OPPO Carlink para melhorar a colaboração e a integração entre smartphones e automóveis. A OPPO Carlink fornece um novo modelo para que empresas de smartphones e fabricantes de viaturas possam trabalhar conjuntamente.
Os utilizadores podem aceder às capacidades de computação e ao ecossistema de aplicações de um smartphone sem terem de alterar os sistemas de informação e de entretenimento existentes na viatura, podendo os smartphones fornecer serviços através do automóvel através de aplicações de software.
Na ODC 2022, a OPPO anunciou uma parceria com a SAIC Motor no sentido de trabalharem conjuntamente na integração de dispositivos inteligentes e de automóveis. Isso segue-se a um acordo da OPPO com a Tesla China no início deste ano para usar smartphones OPPO como chaves digitais para o Tesla Modelo 3 e Modelo Y na China.
I&D conjunta conduz a experiências de IoT inteligentes e contínuas
A OPPO continua a expandir o seu portfólio de hardware à medida que vai criando um amplo ecossistema em torno dos seus produtos e serviços. A OPPO introduziu o seu portfólio mais amplo de produtos de IoT em mais de 50 países e regiões em todo o mundo, atingindo um crescimento acima de 120% em todas as categorias nos últimos três anos.
Capacitar programadores globais para desenvolverem um ecossistema aberto e integrado
Mais de 300.000 programadores e 700.000 criadores juntaram-se à OPPO para distribuírem os seus produtos e serviços aos utilizadores em várias plataformas. A OPPO Open Platform oferece suporte a programadores em áreas como serviços de aplicações, processamento de gráficos e interconectividade.
A OPPO anunciou também a sua intenção de afetar recursos no valor de 2 mil milhões de renmimbi (cerca de 285 mil euros) ao seu Gravity Plan em 2023 por forma a ajudar programadores a desenvolverem um ecossistema conjuntamente.
Melhorar a qualidade de vida através da saúde preventiva
Com os avanços na tecnologia de sensores, algoritmos e ciência de dados, a OPPO está a trabalhar no sentido de melhorar a saúde dos seus utilizadores através de abordagens preventivas de saúde.
Na ODC 2022, a OPPO anunciou a estreia do seu algoritmo OPPO Sense ®, que apresenta avanços na saúde cardiovascular, condição física e rastreamento do sono. A OPPO também promoverá a sua colaboração com parceiros globais de forma a melhorar a conectividade entre os produtos de IoT e a desenvolver aplicações, hardware e serviços de gestão de saúde concebidos para ajudar a detetar o aparecimento de certas doenças crónicas.
Durante o evento, a OPPO também partilhou atualizações do seu primeiro Acelerador de Inovação do Instituto de Pesquisa da OPPO, que terminou recentemente a 29 de agosto. O programa foi lançado no início deste ano para capacitar profissionais e empreendedores de tecnologia para darem vida às suas soluções inovadoras e criar um futuro melhor juntamente com a OPPO.
Entre as 536 propostas de 39 países e regiões, foram selecionadas dez propostas vencedoras, cada uma explorando soluções inovadoras para desafios em Tecnologia Acessível e Saúde Digital. Além de receberem 46.000 dólares de apoios, os dez vencedores receberão apoio da OPPO e dos seus parceiros para desenvolverem e implementarem as suas ideias.
Guiada pela missão da sua marca “Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo”, a OPPO continua a trabalhar para construir uma plataforma aberta que facilite a colaboração com programadores e outros parceiros. Ao unir forças com outros programadores e parceiros, a OPPO continuará a enriquecer e expandir o seu ecossistema, trazendo conectividade contínua e experiências inteligentes para mais utilizadores em todo o mundo.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: