Se durante os últimos anos vimos várias fabricantes saltar a bordo do comboio dos smartphones dobráveis, houve sempre uma que se manteve decidida em deixar passar esta “moda” ao lado, a OnePlus. No entanto, parece que isso poderá mudar em breve.
Numa altura em que vimos a Samsung, Xiaomi e Motorola apresentar os seus mais recentes modelos, e outras fabricantes como a Oppo com novas ofertas a caminho, o CEO da OnePlus decidiu confirmar que também a marca chinesa prepara a sua primeira aposta neste segmento.
Também vais gostar: Xiaomi 12 Pro ao melhor preço de sempre! Oportunidade única
Em 2020, o CEO da OnePlus — Pete Lau — parecia não ter dúvidas sobre o facto de que os smartphones dobráveis estavam ainda numa fase inicial de desenvolvimento e longe de estarem ao nível necessário para serem comercializados. Por esse motivo, confirmou sem margem para dúvida que a fabricante não estaria a trabalhar no seu primeiro smartphone dobrável.
No entanto, a sua “irmã” Oppo conseguiu impressionar tudo e todos com o lançamento do Oppo Find N, que apresentou uma nova forma de dobradiça que permitia evitar a temida dobra no ecrã quase na totalidade. Infelizmente, não foi suficiente para ameaçar o domínio da Samsung neste mercado, visto que acabou por não ser lançado na Europa. Ainda assim, é possível comprar o Oppo Find N de forma segura e rápida através de lojas online com preços muito aliciantes.
CEO da OnePlus revela primeiras imagens do hardware do OnePlus Fold
Após longos meses de rumores, Pete Lau decidiu agora publicar as primeiras imagens daquele que será o sistema de dobragem do alegado OnePlus Plus através da sua conta no Twitter.
Infelizmente, as imagens não revelam grandes detalhes sobre o que poderá ser o seu primeiro smartphone dobrável, mostrando apenas o esqueleto daquele que será o sistema utilizado.
Ainda assim, como seria de esperar, o mecanismo assemelha-se muito mais ao implementado no Oppo Find N do que no Galaxy Z Fold 3 da Samsung. Muito provavelmente, os smartphones dobráveis da Oppo e OnePlus chegarão ao mercado com muitas semelhanças. Será interessante ver se a OnePlus será a única representação do grupo BBK na Europa, ou se a Oppo irá também eventualmente apostar no lançamento global dos seus smartphones dobráveis.
Outros artigos interessantes:
Comentários