A Xiaomi apresentou ontem o seu mais recente smartwatch durante o evento que se realizou na China. O Xiaomi Watch S1 Pro apresenta-se como um relógio premium com um design tradicional que facilmente poderá passar por um relógio “não inteligente”.
O Watch S1 Pro apresenta um painel AMOLED circular de 1,47″ polegadas, resolução 480×480 e um brilho máximo de 600 nits. O seu ecrã está protegido por vidro de safira, garantindo que não será preciso cuidados extremos para evitar pequenos acidentes. A sua construção é feita em aço inoxidável, o que acrescenta à sensação premium e robustez.
Também vais gostar: OPPO lança smartband que rebenta com a Xiaomi Mi Band 7 Pro
Como seria de esperar, os utilizadores vão poder contar com todas as funcionalidades esperadas num smartwatch, tal como notificações do smartphone, sincronização com apenas um botão, chamadas através de bluetooth, controlo de dispositivos inteligentes da Xiaomi e muito mais.
Hoje em dia, um smartwatch terá sempre dificuldade em tornar-se popular se não chegar com uma boa variedade de funcionalidades dedicadas à saúde e atividade física. Por isso, o Xiaomi Watch S1 Pro chega equipado com vários sensores, que permitem a monitorização constante de batimentos cardíacos, concentração de oxigénio no sangue, ciclos de sono, e ainda temperatura corporal.
Esta última funcionalidade poderá revelar-se muito interessante, permitindo monitorizar de perto as alterações de temperatura da pele durante atividades físicas. Neste segmento, o relógio chega com suporte nativo para mais de 100 desportos e ainda GPS integrado, permitindo assim que sejam realizadas sessões de treino sem levar o smartphone.
Para garantir uma autonomia que impressione a Xiaomi decidiu implementar uma bateria de 500mAh, que alegadamente consegue oferecer até 14 dias numa só carga. Além disso, a fabricante revelou ainda que com apenas 10 minutos de carregamento, os utilizadores poderão desfrutar de até 2 dias de funcionamento.
Infelizmente ainda não foram reveladas informações sobre um possível lançamento nos vários mercados europeus, mas é muito provável que isso venha a acontecer em breve.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: