Já passou algum tempo desde que o WhatsApp lançou uma desejada funcionalidade que permite partilhar fotografias e vídeos que podem ser vistas apenas uma vez. No entanto, sempre apresentaram uma grande lacuna de segurança. Apesar das mensagens desaparecerem após serem abertas uma vez, os utilizadores podiam facilmente realizar uma captura de ecrã para guardar a dita fotografia.
Esta possibilidade colocava em causa a privacidade dos utilizadores, tendo sido desde cedo salientado por vários meios de comunicação como sendo uma grave falha de segurança. Agora, passados largos meses, o WhatsApp oficializou que finalmente começou a bloquear esta funcionalidade, deixando de permitir que um utilizador faça uma captura de ecrã quando recebe fotografias que desaparecem após serem vistas.
No entanto, se tens o hábito de enviar este tipo de fotografia (ou vídeo), é importante relembrar que nunca deves enviar nada que não queiras que seja guardado para o futuro. Ainda que não seja possível realizar uma captura de ecrã, é sempre possível encontrar forma de guardar a imagem recebida, seja por aplicações de terceiros que gravam o ecrã do smartphone ou utilizando outro dispositivo para captar a imagem.
Já podes sair de grupos do WhatsApp sem que os membros fiquem a saber
Até agora, sempre que abandonavas um grupo no WhatsApp todos os utilizadores recebiam uma notificação, impossibilitando que saísses de um grupo despercebidamente. Agora isso mudou.
Sempre que abandonares um grupo vais poder escolher entre duas opções:
- Notificar todos os utilizadores.
- Notificar apenas os administradores do grupo.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- SEO On-Page: Otimize seu site para os buscadores online
- Motorola Razr 2022 vai destruir Samsung com preço arrojado
- Guia Básico de Gestão de Riscos
As melhores alternativas à Netflix
A Netflix é de longe a plataforma mais popular em Portugal para consumo de filmes e séries, sendo utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo.
No entanto, isso não significa que não existem outras alternativas que deves explorar. Mais interessante ainda, acesso a filmes e séries não é sinónimo de gastar dinheiro.
Comentários