Em junho o YouTube disponibilizou suporte para a funcionalidade Picture-in-Picture (PiP) na sua versão para iPhone e iPad. No entanto, esta novidade ficou disponível apenas para utilizadores com uma subscrição Premium e em exclusivo para o mercado norte-americano. Agora, foi finalmente confirmado pela empresa que a funcionalidade está agora disponível para todos os utilizadores.
Para teres acesso à Picture-in-Picture no teu iPhone ou iPad vais apenas precisar de garantir que tens a versão mais recente dos respetivos sistemas operativos, iOS e iPadOS 15.0 (ou superior).
Infelizmente, este lançamento não é tão amplo como seria desejado, pois a gigante de Mountain View continua a guardar alguns trunfos na manga para poder rentabilizar a sua subscrição premium. Globalmente, os utilizadores com conta premium vão conseguir reproduzir música e conteúdo sem música em modo PiP, podendo utilizar qualquer outra aplicação no seu dispositivo.
No caso dos utilizadores sem conta premium, apenas nos Estados Unidos terão acesso à funcionalidade PiP, estando ainda limitada a apenas conteúdo “não musical”. No resto dos mercados, para ter acesso a esta funcionalidade será mesmo necessário ter uma subscrição YouTube Premium ativa.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários