Os atores do filme Top Gun Maverick fizeram mesmo as sequências aéreas e tiveram de treinar durante vários meses para conseguirem aguentar as forças de um jato F-18 a alta velocidade.
Top Gun Maverick é já o filme mais bem sucedido de Tom Cruise, alcançando a marca de 1,1 mil milhões de dólares em bilheteira. Só em Portugal, mais de meio milhão acorreu aos cinemas para ver as proezas.
Apenas 30 anos depois da estreia do original Top Gun, Tom Cruise acedeu a fazer uma sequela da história de Maverick, o talentoso e imprevisível piloto da marinha norte-americana que quer ser o melhor do mundo e exorcizar os seus fantasmas. O ator revela que só agora se juntou uma boa história à tecnologia de cinema.
É que as cenas em que se vê os atores nos cockpits dos aviões são reais. Todos eles tiveram um treino de vários meses até conseguirem subir para os F-18 e aguentar as muitas atmosferas de pressão resultantes das manobras alucinantes.
O resultado é um filme sobre a aviação como nenhum outro até hoje e que dificilmente será repetido, uma vez que a força aérea americana disponibilizou jatos e pilotos Top Gun para a produção e até porta-aviões. Tudo em prol do realismo e, claro, da boa imagem da US Air Force.
Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.
Outros artigos interessantes: