Ainda que não tenha sido apresentado oficialmente na sua totalidade, o Google Pixel Watch já teve o seu design revelado oficialmente durante a conferência I/O 2022. Aquele que era esperado como o smartwatch Android que iria revolucionar o segmento de mercado, parece cada vez mais posicionar-se como um potencial flop.
Novas informações avançadas pelo site 9to5Google revelam detalhes alarmantes sobre as capacidades da sua bateria. De acordo com testes preliminares realizados pela fabricante, o smartwatch terá uma autonomia para até 1 dia, o que é garantidamente uma desilusão para todos os utilizadores que ponderavam a sua compra.
Cada vez mais, a autonomia de um smartwatch é um dos fatores críticos para a decisão final dos utilizadores antes da sua compra, sendo que a esmagadora maioria procura relógios que aguentem pelo menos 2 dias com uma só carga.
Estas não são as únicas informações que trazem preocupações aos fãs da gigante de Mountain View. Além da possível autonomia, a mesma fonte revela que as suas capacidades de carregamento ficam também aquém das expetativas.
O Google Pixel Watch não chegará com suporte para carregamento rápido, oferecendo um tempo aproximado de 110 minutos para carregamento completo da sua bateria. Assim, os utilizadores poderão precisar de deixar o seu novo relógio de lado durante quase 2 horas até que a bateria esteja totalmente carregada.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: