A gigante de Mountain View nunca pareceu dar a devida atenção ao segmento do tablet, mas tudo mudou quando lançaram o novo Android 12L. Agora, a fabricante está a preparar a sua entrada neste segmento com o lançamento do Google Pixel Tablet.
Este será o primeiro tablet a ser desenvolvido pela empresa, e tudo indica que poderá surpreender com alguns pequenos detalhes. Durante a I/O 2022 foi revelado o seu design, mas o seu lançamento oficial deverá acontecer apenas em 2023.
Apesar de ainda estarmos longe da sua apresentação, continua a surgir informações sobre as suas especificações e possíveis características. A mais recente é o possível suporte para caneta digital. Um tablet da Google com nome de código “Tangor” surgiu numa página da USI (Universal Stylus Initiative). Infelizmente, a listagem acaba por não revelar qualquer informação adicional, mas tudo indica que se trata do Google Pixel Tablet.
O suporte para caneta por parte do primeiro tablet da Google não surge como grande surpresa, sendo este um requisito básico para qualquer tablet topo de gama atualmente. Resta-nos esperar para ver como a empresa resolverá o facto de não ter um slot dedicado para o transporte da caneta.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários