Após ter sido introduzido em 2020, o YouTube Shorts não demorou muito tempo a tornar-se extremamente popular entre os largos milhões de utilizadores do serviço de vídeo da Google. Muito provavelmente com a ajuda da viralidade de plataformas como o TikTok, os criadores de conteúdo dão cada vez mais importância à produção de vídeos de curta duração para satisfazer os seus fãs.
No entanto, até agora estes pequenos vídeos podem ser utilizados apenas para cativar uma maior audiência e tentar chamar novos utilizadores para os vídeos “tradicionais”, pois não são passíveis de monetização. Mas como seria de esperar, isso não será o caso durante muito mais tempo.
Philipp Schindler revelou aos investidores da empresa que deram início a uma nova série de testes na terça-feira, onde começaram a ser apresentadas publicidades nos YouTube Shorts. Para já, parece que as publicidades estão limitadas a instalação de aplicações, mas vão começar a testar outros formatos de anúncios em breve.
“Apesar de ter passado ainda muito pouco tempo, estamos muito entusiasmados com o feedback inicial dos utilizadores e resultados.”
Philipp Schindler, Chief Business Officer na Google
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários