A Logitech anunciou hoje o lançamento de um novo rato vertical, o Logitech Lift, que se apresenta como uma excelente oferta para os utilizadores que procuram máxima produtividade ao melhor preço. Disponível em Portugal a partir do dia 25 de abril, este novo rato chega com um preço de 79,90 euros.
Disponível em três cores (rosa, branco e grafite), existe ainda a opção de modelo para canhotos, mas está apenas disponível em grafite.
Como seria de esperar num rato vertical, um dos principais focos do Logitech Lift é a ergonomia, apresentando um design que garante não só uma eficiência acima da média, mas também um nível de conforto elevado.
“A ergonomia e a comodidade são um papel vital no bem-estar geral do espaço de trabalho. Seguindo a crença de que quanto melhor nos sentirmos, melhor trabalhamos, criámos o Lift para ajudar as pessoas a trabalhar com comodidade durante horas e sentirem-se melhor ao final de um longo dia, dentro do escritório.”
Olessia Hageman, diretora da unidade de negócios de produtos ergonómicos da Logitech
Quando comparado com um rato tradicional, o design que coloca a mão do utilizador num ângulo de 57º ajuda a reduzir o esforço colocado no pulso, reduzindo a fadiga e potencial para lesões.
Logitech Lift é uma alternativa mais barata ao já popular MX Vertical
Para quem procura um rato vertical com todas as funcionalidades premium, não há dúvida que o (mais caro) MX Vertical continua a ser a melhor opção. No entanto, o novo modelo oferece um fantástico valor para o dinheiro, especialmente para quem não quer já gastar tanto dinheiro para investir no modelo original.
Uma das primeiras diferenças a saltar à vista é ausência de uma entrada USB-C para carregamento do rato. O Logitech Lift é alimentado por uma única pilha AA, que promete oferecer uma autonomia de até 2 anos (48 meses).
No que respeita à sua funcionalidade, este rato vertical apresenta dois botões principais na sua parte externa, acompanhados pela roda e um terceiro botão para controlar o nível de DPI. Na sua face interior, coloca ainda à disposição dois “botões de polegar”.
Um destaque muito interessante é o facto de suportar a tecnologia Logitech Flow, que permite a utilização do Lift em múltiplos computadores, mesmo que utilizem sistemas operativos diferentes. Desde que a aplicação Logi Options Plus esteja ativa em ambas as máquinas, vai ser possível mover o cursos livremente entre elas, sendo até possível copiar e colar ficheiros entre computadores.
Para conectividade, o Logitech Lift disponibiliza duas opções, permitindo a ligação ao computador através do recetor Bolt USB (USB-A) ou diretamente através de Bluetooth. É importante realçar que a segunda opção irá consumir muito mais energia, reduzindo significativamente a autonomia do rato.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários