Pouco tempo após o início da guerra na Ucrânia, Elon Musk voluntariou-se para fornecer milhares de terminais de satélites Starlink para conseguir garantir que a disponibilidade de ligação à internet não é afetada.
Este foi um dos grandes problemas identificados pelo governo ucraniano, especialmente com as tropas russas a visarem pontos críticos do país para conseguirem manter comunicações ativas.
Como seria de esperar, o principal objetivo do envio destes satélites é de conseguir garantir acesso a internet de alta velocidade na Ucrânia, com a adição de que a Starlink garante uma versatilidade única. Segundo Mykhailo Fedorov, ministro da Transformação Digital da Ucrânia, já têm mais de 5 mil satélites Starlinks ativos no país.
“Estamos a usar milhares de terminais e há novos equipamentos a chegarem praticamente todos os dias”, disse Fedorov em entrevista ao The Washington Post.
Os elogios rasgados a Elon Musk e a sua internet satélite são muitos, com Fedorov a realçar que os dispositivos se têm revelado muito eficazes e extremamente eficientes. O ministro confirmou que a qualidade da ligação à internet é excelente e permite que todas as operações no país (de defesa e organização) se mantenham ativas sem qualquer interrupção.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários