Com o rebentar de popularidade na indústria dos podcasts durante o último ano, era inevitável que o YouTube começasse a fazer todos os possíveis para conseguir garantir uma boa quota de mercado, especialmente desde que muitos dos mais populares podcasts da atualidade tiveram inicio na plataforma de vídeo da Google.
Agora, segundo informações avançadas pela Bloomberg, o YouTube está a oferecer incentivos que vão até 300 mil dólares para podcasts oferecerem também um formato de vídeo na plataforma.
Estes incentivos começam na marca dos 50 mil dólares para programas individuais, e podem chegar aos 200/300 mil dólares para redes de podcasts. Esta oferta do YouTube pode apresentar-se como um grande incentivo para que alguns produtores de conteúdo consigam dar um grande salto na qualidade dos seus projetos, tendo à disposição equipas mais qualificadas e equipamentos de maior qualidade.
Para já, não se sabe quais são os possíveis termos e condições para que podcasts possam desfrutar desta oferta, mas é possível que envolva volume mínimo de conteúdo produzido, assim como audiência mínima. Além disso, fica também no ar a possibilidade de exigirem exclusividade, o que poderá ser um importante ponto negativo neste novo projeto.
A Google ainda não avançou com um comentário oficial a estas informações, recusando-se a confirmar a existência do programa de incentivos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários