A Fitbit continua a apresentar-se como uma das maiores fabricantes de wearables direcionados para o desporto, oferecendo aos utilizadores um vasto portefólio de smartwatches e smartbands ideais para acompanhar em todas as sessões de atividade física.
No entanto, de acordo com informações avançadas nos Estados Unidos, a fabricante ordenou já a recolha de mais de 1 milhão de smartwatches devido ao perigo de queimaduras nos utilizadores. Este perigo parece ser causado pelo sobre-aquecimento das baterias, que em alguns casos pode mesmo resultar em queimaduras na pele.
A CPSC (Consumer Product Safety Commission) revelou que a Fitbit recebeu pelo menos 115 queixas de utilizadores nos Estados Unidos sobre o sseus relógios Ionic. Entre as 115 queixas sobre o sobre-aquecimento, 78 confirmaram a existência de queimaduras. Mais assustador é o facto de que 2 casos apresentaram queimaduras de 3º grau e 4 queimaduras de 2º grau.
Como seria de esperar, a empresa prontamente ordenou a recolha destes smartwatches, garantindo aos seus utilizadores um reembolso total.
Numa tentativa de manter os utilizadores fiéis aos produtos da marca, a Fitbit oferece ainda um desconto de 40% para todos os utilizadores que decidirem utilizar o valor do reembolso na compra de um novo smartwatch ou smartband da marca. Esta pode ser uma oportunidade interessante para investir num modelo topo de gama, considerando que a fabricante tem produtos extremamente avançados no seu portefólio.
Não havendo informações concretas sobre outras superfícies comerciais, foi confirmado que além das compras feitas através do seu site oficial, também as compras feitas através da Amazon têm os seus reembolsos garantidos.
“A segurança dos utilizadores é sempre a principal prioridade da Fitbit e devido a uma extrema cautela, estamos a proceder a uma recolha voluntária dos smartwatches Fitbit Ionic. Recebemos um muito limitado número de relatos de lesões — menos de 0,01% do total de dispositivos vendidos — sobre a bateria sobre-aquecer, resultando em risco de queimaduras. Estes incidentes são muito raros e esta é uma recolha voluntária, não afetando nenhum dos outros produtos Fitbit.”
Representante da Fitbit
À procura de um novo smartwatch ou smartband da Fitbit? Vê estas alternativas ao Ionic
- Fitbit Charge 5 – 179 euros
- Fitbit Versa 3 – 159 euros (desconto de 31%)
- Fitbit Sense — 252,04 euros (desconto de 24%)
- Fitbit Inspire 2 – 69 euros (desconto de 31%)
- Fitbit Luxe — 139,99 euros (desconto de 7%)
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários