A Intel desferiu um rude golpe na rival Apple ao convencer Jeff Wilcox, engenheiro responsável pela criação dos chips M1, a regressar à casa mãe depois de ter abandonado a companhia para assumir o cargo de Engenheiro e Diretor da Arquitetura de Sistemas Mac em Cupertino.
Wilcox faz agora de novo parte dos quadros da Intel, assumindo as funções de CTO para garantir o desenvolvimento de SoCs de nova geração.
Agora que a Intel assume uma abordagem mais híbrida em termos de arquitetura, especialmente depois do enorme sucesso do Apple Silicon desenvolvido por Jeff Wilcox, esta contratação pode provar-se vital para a equipa azul e para as suas aspirações no mercado ARM.
Apple perde o cérebro por detrás dos M1 para a Intel
Wilcox despediu-se da empresa liderada por Tim Cook com palavras de apreço, garantindo ter tido alguns dos melhores anos da sua carreira ao serviço da marca californiana. O ponto mais alto do seu percurso profissional terá mesmo sido a transição para o Apple Silicon com os processadores M1, M1 Pro e M1 Max.
Recordamos que Jeff Wilcox havia trocado a Intel pela Apple em 2013, depois de ter estado à frente da arquitetura para PCs da equipa azul como Engenheiro-Chefe. Antes disso trabalhou na Nvidia como Arquiteto Principal.
Ainda é desconhecido qual o grande projeto que este engenheiro vai assumir na fabricante americana, mas certamente a sua reputação lhe permitirá chefiar uma resposta da Intel à evolução apresentada pelos chips M1.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Nvidia RTX 3050: o GPU perfeito com Ray Tracing e DLSS para jogar em Full HD
- iPhone 14: característica mais pedida pelos fãs da Apple não será para todos
- Qualcomm promete processador PC para rivalizar com Apple Silicon em 2023
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários