A equipa de programadores do Instagram continua a trabalhar arduamente no desenvolvimento de novas funcionalidades, especialmente desde que no passado mês de dezembro, Adam Mosseri confirmou que novidades estavam a ser preparadas para o feed principal.
Agora, mas detalhes sobre as novas implementações foram reveladas por Mosseri, confirmando mesmo que já estão em fase de testes e serão disponibilizadas para um restrito número de utilizadores durante as próximas semanas.
Segundo a sua publicação no Twitter, o feed principal do Instagram apresentará três opções de visualização, dando oportunidade aos utilizadores de verem apenas aquilo que realmente pretendem. As três opções serão: home, following e favorites.
Instagram encontra forma genial para seguir com a enchente de “recomendações” sem causar revolta nos utilizadores
Durante os últimos tempos a rede social pertencente à Meta foi bastante criticada, devido à crescente aposta na promoção e sugestão de várias contas, especialmente de criadores de conteúdo e empresariais. Com esse acontecimento, os utilizadores passaram a ter cada vez mais entraves às publicações das contas que realmente querem ver.
Agora, com estas novas opções, o Instagram poderá continuar com a mesma estratégia, dando aos utilizadores outras opções para personalizar o seu feed principal.
A opção padrão – Home – irá continuar a apresentar as publicações sem qualquer alteração, enquanto a opção Following irá restringir as publicações às contas seguidas pelo o utilizador, assim como a sua organização por ordem cronológica. Por fim, a opção Favorites como seria de esperar, vai filtrar o conteúdo apresentado para apenas contas marcadas como favoritas.
Ainda que não tenham sido reveladas informações sobre quando estas novidades possam ser lançadas para todos os utilizadores, tudo indica que serão disponibilizadas já durante o primeiro trimestre de 2022.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários