Já há vários anos que a TCL tira proveito dos eventos tecnológicos para demonstrar os seus protótipos de smartphones dobráveis. Agora, durante a CES 2022, foi a altura de revelarem o seu primeiro dobrável que chegará ao mercado.
Foram muitos os designs apresentados pela fabricante ao longo dos anos, acabando por decidir apostar no formato concha para o seu primeiro dobrável. Assim, este novo smartphone vai chegar para fazer concorrência direta ao Samsung Galaxy Z Flip, Motorola Razr e ainda o Huawei P50 Pocket.
No entanto, é importante realçar que apesar de não ter sido revelado um preço oficial, tudo indica que este poderá ser o mais barato smartphone dobrável de sempre. Rumores apontam para um preço base entre os 530 e 630 euros. Para conseguir um preço bem abaixo da concorrência, a fabricante precisou de sacrificar alguns detalhes nas suas especificações.
1º dobrável da TCL não chegará equipado com um processador topo de gama
O primeiro smartphone dobrável da TCL chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, que apesar de não ser um topo de gama, consegue garantir um nível de desempenho bastante elevado. Para já, ainda não foram revelados detalhes sobre as possíveis opções de memória.
No que respeita ao seu ecrã, não foram também indicados detalhes sobre as suas dimensões, mas é possível ver que não terá um formato tão alongado quanto o Galaxy Z Flip. Além disso, o seu sistema de dobra permite ao ecrã não dobrar por completo quando está fechado, reduzindo assim a marca ao centro do painel.
O smartphone dobrável da TCL chegará equipado com uma modesta bateria de 3545mAh, que irá certamente depender de otimizações de software para conseguir oferecer uma autonomia satisfatória.
Por sua vez, no segmento fotográfico contará com uma câmara frontal de 44 megapixels e um módulo principal com dois sensores (48MP e 16MP).
Outro ponto em que a marca conseguiu provavelmente reduzir alguns custos foi no seu ecrã externo. Ao contrário da tendência que temos visto nos mais recentes dobráveis, chegará com um painel secundário consideravelmente mais pequeno. Assim, acredita-se que será pouco versátil, permitindo apenas a apresentação de notificações e de monitor para selfies.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários