Com alguma frequência surgem notícias acerca da hipótese da Apple abandonar o infâme notch que caracteriza a sua atual linha de smartphones, mas parece que alguns modelos do próximo iPhone 14 podem mesmo adotar um design punch-hole para acomodar o sistema de desbloqueio Face ID. A confirmar-se será uma excelente notícia para alguns fãs da marca, mas o novo aspeto será apenas possível nas versões iPhone 14 Pro e Pro Max.
O notch tem sido motivo de queixas várias por parte dos utilizadores de iPhone que consideram a solução como intrusiva e pouco adequada às habituais decisões de design da tecnológica americana. A adoção do punch-hole terá a vantagem de ser menos distrativa na utilização diária do smartphone, mantendo todavia o Face ID que por esta altura terá já convencido uma fatia generosa dos utilizadores de iPhone.
Para já ainda não temos grandes certezas em relação ao futuro imediato dos smartphones da Apple, mas a família de dispositivos iPhone 14 poderá representar um salto evolutivo considerável em relação ao antecessor em termos de tecnologia, design e qualidade de construção.
iPhone 14 poderá ser o melhor smartphone da história da Apple
O iPhone 14 poderá vir a ser o primeiro smartphone da Apple a recorrer a um corpo em titânio de forma a potenciar a sua durabilidade, mas a confirmar-se isto deve acontecer também apenas nos modelos Pro e Pro Max. As restantes versões do dispositivo devem recorrer a outros materiais para manter o custo sob controlo e continuar a permitir à Apple ter soluções em todas as gamas do mercado.
As versões não Pro do iPhone 14 podem assumir a nomenclatura iPhone 14 e iPhone 14 Max, apresentando ecrãs de 6.1 e 6.7 polegadas, respetivamente. Certo parece o cancelamento do iPhone 14 mini, por isso os que têm preferência por smartphones Apple mais compactos terão no iPhone 13 mini a sua derradeira oportunidade para os próximos anos.
Como é já habitual a Apple equipará todos os iPhone 14 com um novo processador, ficando a curiosidade para perceber quais serão as novidades no quesito da fotografia. Durante o próximo ano será possível recebermos um terminal com câmaras principais de 48MP, capazes de gravar vídeo em 8K e com variantes que podem chegar aos 2TB de armazenamento rápido QLC Nand.
A ver vamos se será 2022 mesmo o ano que marca o fim do notch e a transição da Apple para uma nova era do iPhone depois de alguma estagnação em termos de novidades estéticas e de funcionalidades.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários