Todos sabemos que vivemos um período especialmente delicado no que respeita à disponibilidade de materiais para o fabrico de dispositivos eletrónicos, e as fabricantes como a Razer sabem melhor que ninguém como será o futuro imediato da indústria.
Pelo que diz o CEO da Razer, Min-Liang Tan, o futuro não é brilhante. O executivo garante que os preços dos portáteis gaming da sua marca e de marcas rivais vai disparar em 2022 como consequência da escassez de componentes motivada pela pandemia da COVID-19.
Tendo em conta que a dica chega pela boca do líder de uma das maiores marcas do mercado, é fácil perceber que 2022 não será um grande ano para os consumidores que terão de pagar mais para ter acesso a produtos que não serão assim tão inovadores.
Razer e outras marcas vão subir preços para fazer face às despesas com componentes
Min-Liang Tan está tão convencido da sua afirmação que desafia até os interessados a adquirir os produtos que necessitam antes do período festivo que se avizinha para beneficiarem de preços menos agressivos.
Podemos olhar para isto como uma tática de marketing para catapultar os números de vendas da Razer no natal, mas por outro lado não será difícil aceitar que dificilmente os preços de produtos eletrónicos não vão subir no próximo ano.
Infelizmente este cenário negro não se afigura como realidade iminente apenas para os portáteis gaming da Razer, sendo que uma grande fatia das marcas devem ver-se obrigadas a subir preços. Os componentes são escassos, as marcas têm de pagar cada vez mais por eles e sem disponibilidade para cortar nas margens de lucro quem paga a fatura é o consumidor.
A subida de preços é já uma realidade em items de maior procura como placas gráficas e outros componentes para computadores, seja para desfrutar de videojogos ou para minar criptomoedas. Desde 2020 que temos assistido a um aproveitamento por parte de marcas e retalhistas que olham para a crise mundial como um cenário de lucros aumentados.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários