O lançamento do Chromecast com Google TV foi muito importante para a gigante de Mountain View, trazendo grandes promessas para os milhões de fãs do gadget mais popular de sempre da empresa. No entanto, desde os seu lançamento que os utilizadores revelam grandes sinais de frustração devido à ausência de uma das principais funcionalidades.
Um dos principais pontos de venda do Chromecast com Google TV é o facto de oferecer aos utilizadores uma experiência 100% personalizada da interface Android TV. Com a configuração de todos os seus serviços de streaming, os utilizadores são depois presenteados com um feed único repleto de sugestões e menus organizados para facilitar toda a sua utilização.
No entanto, o facto de que o gadget não suporta múltiplos utilizadores acabou por limitar consideravelmente a sua utilidade em casas com mais do que uma pessoa.
Chromecast com Google TV continua a desiludir utilizadores
Desde o seu lançamento que várias informações apontavam para uma possível atualização que traria esta funcionalidade, em novembro deste ano. Obviamente, novembro já passou e a funcionalidade continua ausente do novo Chromecast.
Além do óbvio atraso, as notícias para quem aguarda pelo suporte para múltiplos utilizadores são ainda piores. De acordo com Ivy Hunt (representante da Google), a funcionalidade irá ser lançada durante “os próximos meses”. Não foram reveladas informações sobre possíveis motivos que levaram ao atraso.
Esta é o tipo de funcionalidade que poderá elevar o potencial do Chromecast com Google TV para um novo patamar, resultando num consideravelmente aumento no número de vendas. No entanto, sem uma data específica, é impossível determinar quando isso poderá acontecer.
Outros artigos interessantes:
Comentários