A Mitel está a apostar cada vez mais no nosso país, querendo sobretudo alargar o leque de parceiros que possam implementar a sua tecnologia em terras lusas.
A TecheNet foi falar com Cláudio Moreira, managing director da empresa em Portugal, para saber mais em pormenor os planos da Mitel para Portugal.
Como faz a Mitel a escolha de parceiros?
A Mitel está a investir ativamente em Portugal e procura empresas de TI que pretendam endereçar o mercado empresarial, com soluções inovadoras, seguras e que acrescentam elevado valor aos negócios dos seus clientes. Procuramos parceiros tecnológicos exigentes, com foco na qualidade e satisfação dos clientes. Como endereçamos o mercado exclusivamente através de parceiros certificados, são estes que representam os valores da marca e levam até aos clientes as nossas soluções de Comunicações Unificadas, Mobilidade, Colaboração e de Contact Center.
Qual a razão para pagarem o onboarding?
Para nós é importante o envolvimento dos parceiros com a cultura e mentalidade da Mitel. A Mitel há muito que reconheceu o valor que os Parceiros certificados trazem aos clientes, tanto em vendas como em capacidades técnicas. Como tal, as certificações têm sido um requisito central. O investimento inicial simbólico, para além de incluir a Formação/Certificação técnica de 5 dias, disponibiliza um Demo kit para consolidação de conhecimento técnicos e demostrações das funcionalidades do sistema e, inclui, o Suporte Remoto nas 2 primeiras instalações, para dar a confiança necessária que tudo vai correr bem.
Queremos garantir que os nossos novos parceiros têm todas as condições para entregar não só o que é esperado, mas ultrapassar as expectativas dos clientes.
Quais são os passos que têm de passar para ser parceiro Mitel?
O processo é muito simples. Basta contactar a Mitel ou se preferir, a Westcon é o nosso Distribuidor em Portugal e trata de todo o processo.
Quais são as soluções que maior procura têm?
A Mitel endereça o mercado de forma transversal contudo, neste momento pretendemos ampliar a rede de parceiros que endereçam o mercado das PME e neste contexto, a solução que tem mais procura é a MiVoice Office 400, que reúne caraterísticas únicas e diferenciadoras como a possibilidade de ser instalada on-prem ou numa Cloud privada, está também disponível no modelo de Subscrição de Serviços, altamente flexível all-in-one que oferece Comunicações, Mobilidade, Colaboração e Centros de Atendimento que uma PME necessita e tem uma oferta completa de Telefones, Softphones, Mobilidade DECT, Aplicação Móvel, Centros de Atendimento Inteligente, Integração com Microsoft Teams, entre muitas outras. Esta é sem dúvida um aposta ganha.
Quantos parceiros têm actualmente e qual o objetivo?
Atualmente contamos com vários parceiros de excelência que diariamente acompanham os clientes nos seus projetos, mas o mercado está a exigir mais e por isso sentimos a necessidade de reforçar o Canal de Parceiros. Não temos um objetivo quantitativo mas qualitativo, pretendemos atrair os melhores integradores e disponibilizar-lhes todas as condições para fazerem muito e bons negócios com as soluções Mitel.
Quais as vantagens que a Mitel tem face à concorrência a nível de apoio de parceiros?
Para além da nossa presença em Portugal, com o nosso programa de parceiros, reconhecemos e recompensamos o papel fulcral que os Parceiros desempenham no ciclo de vida das comunicações com o cliente.
Disponibilizamos vários recursos como formação, ferramentas comerciais e técnicas, programa de geração de leads e incentivos, que respondem à crescente procura do mercado por soluções cloud e impulsionam a capacidade dos Parceiros em tirar vantagem disso.
Por último, a tecnologia inovadora disponibilizada pela Mitel, garante que os nossos parceiros conseguem diferenciar-se de todas as outras ofertas existentes no mercado.
Outros artigos interessantes:
- APR diversifica portefólio (entrevista)
- Paulo Barreira da TP-Link: “o 5G e o WIFI 6 são disruptivos” (entrevista)
- Entrevista a Carlos Luís, CEO da UrbanGlide em Portugal (entrevista)