Desde a sua venda por parte da Huawei que a Honor batalha para conseguir reconquistar a popularidade que teve outrora na Europa. Essa missão não tem sido fácil, mas a marca deposita grande esperança no novo Honor 60 Pro.
Com o regresso dos serviços da Google no lançamento da linha Honor 50 em junho, muitos pensavam que essa poderia ser a página que a marca precisava de virar. No entanto, isso acabou por não se verificar e os smartphones acabaram por não conseguir alcançar o impacto desejado.
Agora, com o Honor 60 Pro (e Honor 60), a fabricante espera conseguir recuperar uma boa porção da sua popularidade. Ainda assim, este não é um smartphone para quem procura um dispositivo topo de gama, uma vez que chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 778G+.
Este é um processador gama-média extremamente capaz e com níveis de performance muito acima da média, mas como seria de esperar, não consegue rivalizar chips topo de gama.
Honor 60 Pro chega com especificações muito interessantes, e serviços Google
Antes de mais, vamos já esclarecer qualquer potencial dúvida: sim, o Honor 60 Pro chega com suporte oficial para todas as aplicações e serviços da Google.
No que respeita às suas especificações, além do novo processador Snapdragon 778G+ os utilizadores podem contar com um impressionante painel 10-bit OLED de 6,78″ polegadas e curvo nas suas quatro extremidades. Para garantir a melhor experiência possível, chega com suporte para uma taxa de atualização de 120Hz e HDR10+.
Como seria de esperar, a fabricante chinesa não poderia descuidar-se no que respeita às suas capacidades fotográficas. O Honor 60 Pro chega equipado com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 108MP e dois sensores de suporte de 50MP (ultra grande angular e macro).
Na frente do smartphone está uma câmara selfie de 50 megapixels, que chega com o suporte de novas funcionalidades de inteligência artificial, concebidas para ajudar os utilizadores a interagir com a câmara.
Para garantir uma autonomia aceitável, o novo gama-média chega equipado com uma bateria de 4,800mAh que suporta carregamento rápido a 66W. Curiosamente, quando comparado com o seu antecessor este smartphone recebeu um generoso aumento na sua capacidade (4,000mAh), mas uma considerável quebra na velocidade de carregamento (100W).
Preços do Honor 60 Pro na China
Para já foram apenas reveladas informações sobre o lançamento dos dois smartphones no mercado chinês, sem informações sobre um possível lançamento global. No caso do seu antecessor, demorou alguns meses até que chegassem aos vários mercados europeus e, possivelmente irá acontecer o mesmo.
O Honor 60 Pro chega ao mercado chinês com um preço base a rondar os 515 euros, enquanto o modelo base tem um preço mais acessível de 375 euros.
Outros artigos interessantes:
- Xiaomi 12 promete ser o primeiro com o Snapdragon 8 Gen 1
- Xiaomi Redmi Note 11T oficial: nem acreditas que é um gama-média!
- VPN grátis ou VPN paga: Qual é a melhor para ti?
Comentários