A Google terá abandonado os seus planos para o fabrico e lançamento de um smartphone dobrável com o nome Pixel Fold que deveria chegar já na primeira metade do próximo ano.
A informação é avançada por Ross Young, que indica que as suas fontes afirmam que a empresa teme que o seu Pixel Fold não fosse capaz de rivalizar de forma direta com as ofertas da concorrência no espaço Android.
A confirmar-se, parece que o sucesso de marcas como a Samsung e a Xiaomi neste nicho de mercado obrigou a Google a reconsiderar a sua entrada no segmento de smartphones dobráveis, preferindo desta forma concentrar esforços na linha Pixel convencional assim como no software.
Samsung e Xiaomi dominam o segmento de dobráveis, Google desiste do seu Fold
Há algum tempo que vinham surgindo notícias acerca deste Pixel Fold, visto por muitos como a resposta da Google ao crescimento da popularidade deste tipo de dispositivo.
Segundo os rumores que surgiram até à data este dobrável iria apresentar ecrã LTPO 120 Hz e processador Google Tensor, o mesmo que equipa os flagships Pixel mais recentes.
Apesar disto, algumas especificações iriam representar um retrocesso em relação aos smartphones da linha Pixel 6, nomeadamente ao nível das câmaras – fator chave desta gama de smartphones da tecnológica americana.
A notícia do cancelamento do Pixel Fold pode não significar um adeus da Google a este segmento, já que a companhia pode sempre avançar para um novo design capaz de rivalizar com as marcas concorrentes.
Afinal de contas, o mercado de dobráveis está em franco crescimento e deve até receber em 2023 um iPhone adaptado às necessidades dos fãs deste segmento.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: