Não é novidade para ninguém que a Apple lucra imenso com a venda dos iPhone, mas as épocas de saldos têm o potencial de catapultar também os valores de retalho para níveis estratosféricos. Foi exatamente isso que aconteceu na China durante os saldos do Singles Day.
Segundo números tornados públicos recentemente, os retalhistas online chineses como o JD.com e o Alibaba bateram recordes de vendas dos smartphones da Apple faturando mais de 15 milhões de dólares (100 milhões de yuan) em apenas 2 segundos!
Apesar destes valores e da curiosidade em perceber quais os modelos mais vendidos, o relatório das retalhistas não especifica quais os iPhone mais vendidos neste período mas aponta para a popularidade da família iPhone 13.
iPhone 13 continua a ser um sucesso para a Apple
A procura por smartphones da família iPhone 13 continua em alta e prova disso é o facto dos websites de alguns destes retalhistas terem sido incapazes de lidar com o volume de tráfego aquando do seu lançamento.
O iPhone 13 apresenta uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, com melhor desempenho no quesito fotografia, maior autonomia e os tão desejados ecrãs Pro-Motion 120 Hz nos modelos Pro. Apesar de alguns não verem grande valor no salto do iPhone 12 para o iPhone 13, certo é que a Apple continua a olhar para os seus smartphones como “galinha dos ovos de ouro,” capaz até de aumentar o volume de negócios de retalhistas online em 28%.
Com o aproximar de mais uma época de saldos com a Black Friday, não será estranho voltar a ver os smartphones da Apple a fazer cabeçalhos com mais números recorde de vendas. Afinal de contas, muitos esperam pelo final de novembro para fazer as suas compras de tecnologia do ano, com o iPhone a fazer parte do topo de prioridades de muitos consumidores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: