Caso estejas a pensar que será mais fácil adquirir uma PS5 no próximo ano, temos péssimas notícias para ti! Segundo um relatório da Bloomberg, a escassez de componentes obrigará a Sony a cortar a produção da consola de nova geração, tornando a máquina de jogos ainda mais rara ao longo de 2022.
Segundo avança o meio, a Sony tinha planeado o fabrico de 16 milhões de unidades da PS5 entre abril de 2021 e março de 2022, mas esse número foi reduzido em pelo menos um milhão devido aos efeitos da pandemia na indústria de simicondutores e nas cadeias de fornecimento.
Durante os próximos meses a produção da consola pode cair ainda mais, o que significa que 2022 será ainda um ano negro para a indústria e para os consumidores que desejem colocar as mãos numa PlayStation 5.
PS5 será ainda mais rara em 2022
Os que estão dispostos a esperar mais uns meses ficarão felizes em saber que a produção deve retomar alguma normalidade a partir de abril de 2022, facilitando a satisfação da procura por parte da gigante japonesa.
A notícia terá também impacto nos que já têm uma PS5 em casa, já que o facto de ainda não ter uma base de utilizadores tão grande quanto o desejado leva muitos estúdios a não dedicar tanto tempo e esforço ao desenvolvimento de aventuras exclusivas para a consola, conduzindo a alguma insatisfação pelo catálogo limitado de jogos de nova geração para a PlayStation 5.
As previsões internas da Sony apontam, porém, para a venda de 22.6 milhões de consolas PS5 durante o próximo ano fiscal que terá início em abril de 2022. Apesar disto, os parceiros de fabrico da marca não estão tão otimistas quanto a sede e sugerem que as dificuldades se poderão prolongar até 2023.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: