Já passaram muitos meses desde que se começou a falar na chegada do suporte para múltiplos dispositivos ao WhatsApp, deixando milhões de utilizadores ansiosos por conseguir experimentar a novidade. Agora, a espera já terminou para alguns!
De acordo com informações avançadas pelo site WABetaInfo, já são muitos os utilizadores com acesso à funcionalidade mais desejada de sempre no WhatsApp. Ou seja, já conseguem ter a sua conta iniciada em vários dispositivos em simultâneo, incluindo no WhatsApp Web.
Funcionalidade do WhatsApp já não é exclusiva para membros do programa beta
Durante as últimas semanas já era possível ganhar acesso ao suporte para múltiplos dispositivos, mas para isso era preciso estar integrado no programa de testes da aplicação. Visto que a maioria dos utilizadores não está registado neste programa, pode-se dizer que a funcionalidade estava apenas acessível a um restrito número de pessoas.
Agora, isso já deixou de ser necessário!
Para garantires acesso a esta nova adição vais apenas precisar de garantir que tens a versão mais recente da aplicação instalada no teu smartphone, ou tablet.
Essencialmente, a nova funcionalidade do WhatsApp permite aos utilizadores terem a sua sessão iniciada em até 4 dispositivos diferentes. A única limitação é que não podes ter agregados dois smartphones. Ou seja, podes ter sessão iniciada num smartphone, tablet e dois computadores.
São muitos os utilizadores que continuam a pedir que sejam permitidos pelo menos dois smartphones em simultâneo, por isso não seria de estranhar se a plataforma estivesse já a ponderar uma nova adição.
WhatsApp tem mais novidades incríveis a caminho!
Já nos habituámos a ver chegar à mais popular plataforma de mensagens constantes novidades, por isso não é com grande surpresa que ficámos a saber que esta não seria a única funcionalidade a caminho.
A mesma fonte revelou ainda que em breve será implementado o suporte para comunidades. De uma forma muito simplificada, parece que o WhatsApp vai tentar roubar destaque ao Discord, implementando uma estrutura de grupos semelhantes.
Estas comunidades serão compostas por grupos dentro de grupos, permitindo criar um ambiente semelhante ao rival Discord. Não se sabe ainda se as “Comunidades” vão acabar por substituir na totalidade os “Grupos”, mas é certamente uma possibilidade.
Esta adição vai garantidamente aumentar a versatilidade da plataforma, aumentando consideravelmente o tipo de utilizações possível.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: