A Apple vai lançar em meados de 2022 a nova versão do seu popular computador portátil MacBook Air, e tudo aponta para que a marca de Cupertino aposte finalmente na tão desejada renovação de design que os fãs pedem desde o lançamento da versão de 2016.
O MacBook Air 2022 deve assim trazer um aspeto mais semelhante ao dos novos iPhone 12 e iPhone 13, seguindo as pisadas dos novos iMac no que diz respeito à variedade de cores.
A cereja no topo do bolo será mesmo a inclusão do novo processador M2, mesmo que este represente apenas um pequeno salto evolutivo em relação ao aclamado M1 e não se aproxime da capacidade de desempenho dos recém desvendados M1 Pro e M1 Max.
Apple MacBook Air 2022 vai adotar o infâme notch
À semelhança do que aconteceu com os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas apresentados durante o mês de outubro, o novo MacBook Air também vai adotar o notch, muito provavelmente também sem permitir a autenticação biométrica através da tecnologia Face ID. Trata-se de uma decisão de design muito contestada pelos fãs mas que a Apple parece querer incluir em vários dos seus produtos.
Mas nem só do notch viverá o novo modelo da Apple. No seu interior descansará um processador M2, marcando o início da segunda geração de chips ARM da marca norte-americana. Será expectável que o M2 tenha um desempenho superior ao do M1 e talvez ofereça até ainda maior autonomia, mas ficará longe do poderio dos M1 Pro e M1 Max.
Podemos ainda contar com o regresso da tecnologia MagSafe ao MacBook Air, que terá também conetividade através de portas USB-C. Existe ainda a possibilidade do MacBook Air 2022 adotar o mini-LED no ecrã, algo que o tornaria bem mais apetecível.
As alterações ao design do próximo MacBook Air, assim como a transição para um CPU mais poderoso podem também significar uma subida de preço em relação ao modelo de 2020. Esta possibilidade deixará muitos interessados curiosos em saber o que nos reserva o próximo MacBook Pro de 13 polegadas, que talvez possa chegar mais para o final do próximo ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: