Já lá vão 8 anos desde que a Google decidiu adquirir o Waze, reforçando drasticamente a sua oferta no mercado das aplicações de navegação. Desde então, vimos o Google Maps e Waze partilharem muitas das suas funcionalidades, conseguindo crescer lado a lado como aplicações que se complementam, e não como rivais.
No entanto, existe uma funcionalidade que os utilizadores do Waze continua a aguardar ansiosamente. Apesar de oferecer um modo com uma palete de cores mais escura, continua a não disponibilizar um dark mode puro. A informação foi avançada pelo site Geektime.com, revelando que o novo dark mode para o Waze está agora em fase de testes “alpha”, sendo disponibilizado para um grupo muito restrito de utilizadores.
Esta nova versão do dark mode vai finalmente tornar toda a aplicação escura, em vez de ficar limitado ao mapa, evitando desconfortáveis “flashes” de branco quando se navega na aplicação.
Waze coloca-se mais perto do Google Maps com chegada do novo dark mode
Esta demora no lançamento de um puro dark mode no Waze é no mínimo estranha, visto que o Google Maps já apresenta esta opção desde o início do ano. Apesar de estar ainda em fase “alpha”, é possível que uma versão estável venha a ser lançada para os utilizadores muito em breve.
A empresa confirmou que não irá oferecer opções de personalização para que os utilizadores possam continuar a ter uma interface “mista”. As únicas opções serão totalmente dark mode, ou totalmente branco.
O Waze continua a ser a aplicação de navegação predileta de milhões de utilizadores em todo o mundo, muito graças à sua comunidade, que resulta numa experiência de utilização única que nem o Google Maps consegue ainda replicar.
Outros artigos interessantes: