Durante muitos anos o Wareztuga foi a plataforma de eleição dos portugueses para consumo de séries e filmes online, tendo sido eventualmente substituído pelo MrParicy. O MrPiracy esteve em funcionamento até há cerca de duas semanas, altura em que anunciaram o final do projeto.
No entanto, prontamente anunciaram que já existia um projeto preparado para os substituir neste mercado, chamado pobre.tv. O mais interessante é que, além de terem anunciado o seu substituto, confirmaram que iriam passar toda a sua biblioteca para o novo site, assim como todas as contas de utilizadores registadas.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Desta forma, os utilizadores do MrPiracy ficaram com a garantia de que os detalhes da sua conta iriam “flutuar” para o novo pobre.tv, até mesmo o seu estatuto premium adquirido através de doações.
No entanto, nem tudo corre às mil maravilhas.
O sucessor de MrPiracy — Pobre.tv — está a ter grandes dificuldades
O site pobre.tv foi colocado online poucos dias após o encerramento do seu antecessor, tendo como principal objetivo “desenrascar” os utilizadores portugueses, para que não ficassem sem acesso às suas séries e filmes favoritos. No entanto, a qualidade do serviço tem estado muito aquém das expectativas.
Nos seus primeiros dias, era praticamente impossível abrir o site, e muito menos conseguir assistir a qualquer conteúdo. Muito provavelmente o volume de tráfego foi simplesmente demasiado para as capacidades do servidor utilizador.
Atualmente, é possível sentir consideráveis progressos na qualidade do serviço oferecido, assim como a sua estabilidade. No entanto, são muitos os utilizadores que continuam a demonstrar alguma frustração devido à quebra na qualidade do site ao final do dia. Nesta altura, é quando o site recebe mais acessos, não conseguindo manter um funcionamento ideal.
Estas dificuldades já eram esperadas pela equipa do pobre.tv, que desde cedo alertaram os utilizadores para o facto de terem iniciado a sua atividade muito antes do que estava previsto. Muito provavelmente, decidiram arriscar um lançamento antecipado para aproveitar o vazio deixado pelo MrPiracy, conquistando muito mais exposição.
A equipa da nova plataforma deixa a promessa que dentro de algumas semanas tudo deverá estar a funcionar na perfeição, assim como o lançamento de aplicações para diversas plataformas. Considerando a grande evolução desde que foi lançado online, parece uma promessa que acabará por ser cumprida sem problemas.
Outros artigos interessantes: